Geral

Servidores comemoraram Dia do Trabalhador com reajuste salarial

01/05/2018
Servidores comemoraram Dia do Trabalhador com reajuste salarial
Julio Cezar

Julio Cezar

Nesta terça-feira (1), Dia do Trabalhador, o prefeito Júlio Cezar usou as redes sociais, como o Instagram e Facebook, para fazer um pronunciamento aos trabalhadores de Palmeira dos Índios. O discurso foi direcionado, especialmente, aos servidores das áreas de Educação, Saúde e Assistência Social, além de aposentados e pensionistas do município, que receberam a boa notícia de reajustes salarias, pleiteados há anos. O prefeito esteve acompanhado do presidente do Instituto de Previdência Social do Município de Palmeira (PalmeiraPrev) Adrailton Bernardo e do procurador-geral do município Marcondes Oliveira.

Para os servidores da Saúde e da Assistência Social, que não recebiam qualquer tipo de reajuste salarial há mais de oito anos, o prefeito anunciou uma reposição de 12%, divididos em parcelas. Para a Educação, graças ao diálogo e negociação com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), foi concedido um reajuste de 5%, para professores e servidores do administrativo da área, divididos em duas vezes. Aos aposentados e pensionistas, foi dado um aumento de 3%. O PalmeiraPrev é o único Instituto de Previdência de Alagoas que não paga salários abaixo do mínimo e é ainda maior do que o fixado pelo Governo Federal.

O prefeito agradeceu a todos os servidores que ajudam na difícil tarefa de reerguer e reconstruir o município e alertou para as notícias falsas, que disseminam informações negativas e inverídicas, no intuito de confundir a população e denegrir a imagem do Governo Municipal. Júlio Cezar também explicou que os recentes cortes feitos de gratificações a servidores públicos foram medidas necessárias para corrigir as distorções e suspender vantagens indevidas, implantadas em folha de pagamento de pessoal, e que não tinham atos normativos correspondentes autorizados pelo chefe do Executivo municipal. “Analisaremos cada caso e seremos justos, quanto a isso”, garantiu o prefeito.

E continuou. “Palmeira vive um novo momento e caminha na contramão de crise. O compromisso de pagar e dia é um compromisso do governo, mas antes não era assim. Isso mostra a nossa coragem de fazer gestão diante da crise. Quero agradecer a todos os servidores do município, à nossa equipe que trabalha para levantar a cidade e devolver tudo aquilo que um dia nos foi tirado. Parabéns, servidores, vocês são a nossa força e o alicerce para construirmos uma cidade melhor para todos”, finalizou o prefeito Júlio.