Geral

LDO 2019 de Palmeira é discutida em Audiência Pública

09/05/2018
LDO 2019 de Palmeira é discutida em Audiência Pública

camara palmeira

Dar oportunidade para o cidadão, indicar as ações que devem ser prioridades na  comunidade e que podem fazer parte do orçamento do próximo ano. Este foi o objetivo da Audiência Pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2019, que aconteceu nesta quarta-feira (9), na Câmara Municipal de Vereadores de Palmeira dos Índios.

A Audiência é uma realização da Prefeitura e foi dirigida pelo secretário municipal de Planejamento Adalberon Sá Júnior. A vereadora Ana Adelaide presidiu a mesa, que contou com a presença de todos os vereadores, secretários municipais, do controlador-geral do município Klenaldo Oliveira e do presidente do Sindlojas José Gilton, além da sociedade em geral.

Foram debatidas varias indicações de ações que deverão ser executadas pela prefeitura em 2019. Segundo Klenaldo Oliveira, essas ações ainda serão analisadas. “Depois de eleitas por esta Audiência Pública, todas as indicações serão analisadas por técnicos da prefeitura e depois serão selecionadas por prioridades”, disse o controlador.

Adelaide França  informou que depois de priorizadas as indicações passarão a compor a LDO 2019. “Após a prefeitura selecionar todas as  prioridades, o anexo da Lei de Diretrizes Orçamentárias deverá ser encaminhado à Câmara Municipal para a nossa apreciação”, falou a vereadora, que cobrou com veemência uma  participação maior da sociedade.

Adalberon Sá Junior destacou que este ano a prefeitura vem com uma novidade que deverá facilitar a participação da população. “Palmeira realiza uma ação inovadora que possibilita o cidadão também a participar online fazendo suas indicações pela internet, por meio do Portal da Prefeitura: www.palmeiradosindios.al.gov.br, até a próxima sexta-feira (11). Esperamos este ano conseguir uma participação mais significativa da sociedade, porque o cidadão pode opinar de sua casa, do seu celular ou do seu trabalho”, destacou Adalberon.

O prefeito Júlio Cezar, que cumpre agenda oficial em Brasília, falou que este novo formato de  Audiência Eletrônica permite que mais pessoas possam participar da discussão para fazer de Palmeira uma cidade melhor para viver e trabalhar. “A indicação online  permite a otimização de tempo, dando mais celeridade ao processo de  construção e abrindo para um número maior de sugestões.”, finalizou o prefeito.

camara palmeira 2