Geral

Empresas alagoanas são destaques em publicação da CNI sobre sucesso em inovação

03/05/2018
Empresas alagoanas são destaques em publicação da CNI sobre sucesso em inovação

_OME3018

As empresas alagoanas Norvinco e Prisco, que participaram do programa de Gestão da Inovação da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea/AL) e também foram finalistas no Prêmio Nacional de Inovação (PNI), foram convidadas para compor a publicação “Casos de Sucesso em Inovação”.

A publicação, iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), é o conjunto de estudos sobre inovação empresarial, com uma amostra do que se passa no universo inovador das pequenas, médias e grandes empresas industriais brasileiras, relatando suas dificuldades, os bons resultados e o engajamento do setor empresarial brasileiro. São casos muito bem detalhados que apontam o ambiente que está sendo construído com o apoio de tantas pessoas, empresas e instituições, e que é o alicerce do futuro da indústria e do desenvolvimento do Brasil.

Representantes da CNI e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) visitaram as empresas para conhecer mais os seus processos e formalizar o convite.

Além delas, a Apícola Fernão Velho que, por meio do programa FernãoTec, foi destaque no projeto de Gestão de Inovação, tendo conquistado espaço na edição “Diferencial Competitivo: O sucesso na Trajetória de Micro e Pequenas empresas” de 2014.

A Norvinco se classificou para a publicação com o projeto da Caixa Ecotérmica, uma embalagem térmica sustentável, produzida a partir de materiais 100% recicláveis. A solução inovadora reduz os impactos ambientais, custo logístico e garante as propriedades térmicas exigidas. Já a Prisco é focada em soluções inovadoras no tratamento de água, esgoto sanitário e efluentes, com oferta de soluções completas.

Editais de inovação

Em reunião na Casa da Indústria, foram discutidos os editais de inovação disponíveis, bem como as formas de acesso das empresas alagoanas neles. Nesta oportunidade, trataram do Edital de Inovação e as chamadas da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), que tem como objetivo fomentar a interação entre empresas e centros de inovação credenciados (Unidades Embrapii e Polos Embrapii IF) para a realização de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.

Com lançamento do edital 2018 previsto para o próximo dia 7, o Sistema S articula ações para a prospecção de empresa (industriais) que tenham soluções inovadoras e propõe a elaboração de projetos e conexão entre a empresa proponente e unidades e institutos do Senai ou do Sesi que apoiarão o desenvolvimento.

Para mais informações e acesso a recursos para inovação, contatar o Núcleo de Inovação e Pesquisa (NIP) através do (82) 2121-3079 ou por e-mail, no [email protected] mais informações e acesso a recursos para inovação, contatar o Núcleo de Inovação e Pesquisa (NIP) através do (82) 2121-3079 ou por e-mail, no [email protected].
—–