Cidades

34ª edição do Dia D do Governo Presente em Dois Riachos supera 5 mil pessoas atendidas

02/05/2018
34ª edição do Dia D do Governo Presente em Dois Riachos supera 5 mil pessoas atendidas
Atendimentos durante o Dia D do Governo Presente superou 5 mil pessoas atendidas em Dois Riachos. Ascom

Atendimentos durante o Dia D do Governo Presente superou 5 mil pessoas atendidas em Dois Riachos. Ascom

A 34ª Edição do Dia D do Governo Presente realizada no município sertanejo de Dois Riachos superou a marca dos 5 mil atendimentos, com serviços gratuitos ofertados pelo Governo de Alagoas em saúde, lazer e cidadania, em balanço divulgado nesta terça-feira (2).

De acordo com a organização do evento, coordenado pelo Gabinete Civil, foram contabilizados 3. 395 atendimentos em serviços de saúde; emitidos 426 carteiras de identidade; atendidas 1.200 crianças em atividades de lazer, além de 150 pessoas para emissão de Carteiras de Trabalho, totalizando 5. 171 atendimentos ao final da ação.

O número de pessoas atendidas em Dois Riachos superou a 33ª edição do Dia D do Governo Presente, promovido no dia anterior, na quinta-feira (27) no município de Cacimbinhas, também no Sertão, que atingiu 4. 394 atendimentos.

A programação do Dia D do Governo Presente possibilita acesso a serviços importantes, inclusive  a pessoas que residem distantes do centro e dos seus municípios.

“Acreditamos que o objetivo  de aproximar, integrar, levar cidadania e diversos serviços à população do interior do Estado foi mais uma vez atingido com quase 10 mil pessoas atendidas nas duas cidades”, destacou a coordenadora do Dia D, Renata Monteiro.

Os serviços são ofertados gratuitamente em parceria com as secretarias de Estado da Saúde, Assistência Social, Trabalho e Segurança Pública, como emissão de 1ª e 2ª via da Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Cartão do Idoso, além de atendimento em saúde em diversas especialidades, gincana ambiental, atividades de lazer para as crianças, entre outros.