Geral

Vereadores recebem comerciantes e conversam sobre novo Projeto de Lei do Executivo que prevê redução da COSIP

16/04/2018
Vereadores recebem comerciantes e conversam sobre novo Projeto de Lei do Executivo que prevê redução da COSIP

IMG-20180413-WA0024

Representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial de Delmiro Gouveia estiveram na Casa Legislativa, na sexta-feira (13), para conversar com os vereadores sobre o novo Projeto de Lei do Executivo que prevê a redução da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (COSIP), e que já tramita na Casa Legislativa. O grupo procurou os parlamentares para debater o documento e o percentual de redução apresentado, tendo em vista que mesmo com o desconto, a cobrança ainda continuará alta para a população.

Os empresários foram recebidos pelo Presidente da Casa Legislativa Ezequiel de Carvalho Costa (Kel), o presidente da Comissão de Finanças, Orçamento, Tomada de Contas e Postura Valter Benício (Casagrande), a vereadora Fabíola Marques e os vereadores Marcos Costa, Enoque Batista, Cacau Correia e Francisco de Assis (Kinho). Durante o encontros empresários sugeriram a Casagrande que fizesse uma convocação ao Executivo para que apresente a receita corrente líquida, as despesas, o número de unidades consumidoras e a conta de iluminação pública, e que estes dados sejam repassados à população por meio de uma audiência pública.

Eles ressaltaram que com a apresentação dos números seria demonstrada a real necessidade da contribuição e assim definido um valor. “Recebemos esse grupo de empresários que colocaram os seus questionamentos sobre o novo Projeto de Lei do Executivo que reduz a taxa de iluminação pública. As sugestões dadas durante a reunião foram de grande importância e estamos enviando as solicitações dos números ao Executivo para que possamos estudar, e assim apresentar em audiência pública para a sociedade. O que nós pretendemos é reduzir essa taxa a um valor possível que a população possa pagar”, falou Kel.

O Projeto de Lei nº 004/2018, foi enviado às comissões durante sessão ordinária do dia 12 de abril. O presidente Ezequiel explicou que ao enviar o Projeto de Lei para as comissões, permitiu aos edis uma melhor avaliação e análise do documento.