Geral

Seris ampliará perímetro de segurança no entorno do campus da Ufal em Maceió

13/04/2018
Seris ampliará perímetro de segurança no entorno do campus da Ufal em Maceió
reuniao seris

Reunião com representantes da Seris e da Ufal debateu ampliação da parceria entre as instituições. Jorge Santos

O secretário da Ressocialização e Inclusão Social, coronel Marcos Sérgio de Freitas, recebeu, nesta sexta-feira (13), a reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Valéria Correia, na sede do órgão ressocializador. Durante o encontro, foi debatida a ampliação da parceria entre as instituições por meio de ações conjuntas.

“Pedimos a ajuda da Seris para resolver algumas demandas emergenciais da Ufal, em áreas como segurança e serviços gerais. O secretário se dispôs de pronto a ampliar o perímetro de monitoramento do Complexo Penitenciário, abrangendo também a área da Universidade. Além disso, o trabalho dos egressos do sistema na capinagem do campus vai contribuir com a segurança de todos”, disse a reitora.

“Iremos estudar os projetos de extensão que podem desenvolver atividades no complexo penitenciário, como a orquestra pedagógica, que poderá ofertar aulas de musicoterapia para os internos do Núcleo Ressocializador da Capital. Espero estabelecer uma cooperação técnica, potencializando as ações e aproximando a Universidade da Seris”, explicou Correia.

No dia 21 de abril, os reeducandos que fazem parte do projeto “Uma Nova História”, desenvolvido pelo setor de Reintegração Social,  iniciarão a primeira parte da capinagem do Campus A.C. Simões da Ufal. Posteriormente, a atividade continuará em datas preestabelecidas pelas instituições.