Geral

Renilda Barreto é eleita presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas

08/04/2018
Renilda Barreto é eleita presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas
A chapa 1 foi eleita com 170 votos, contra 141 da chapa 2

A chapa 1 foi eleita com 170 votos, contra 141 da chapa 2

A nova diretoria do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas (Sineal), eleita pela base, ficou conhecida na madrugada desta sexta-feira, dia 6 de abril, após apuração de votos na sede da entidade. A chapa 1 ‘Reconstruir com Qualidade’, que saiu vitoriosa, tem como presidente a enfermeira Renilda Barreto, e Mônica Valéria Bernardino Lima, também enfermeira como vice-presidente. A gestão será empossada para o triênio 2018/2021.

A chapa 1 foi eleita com 170 votos, contra 141 da chapa 2 ‘Unificar e Fortalecer uma Nova Proposta Sindical’. Renilda Barreto destacou que esta é a primeira fez na história do Sindicato dos Enfermeiros em que há duas chapas na disputa eleitoral.

“O processo democrático de votação é histórico e foi dentro do respeito e da ética. A chapa 1 tem um número de diretores que representam todo o Estado, isto é, com membros em vários municípios, este é o nosso diferencial. A base votou na gente em todas as regiões e aproveito para agradecer a cada um que tirou um espaço no seu valioso tempo para votar, muito obrigada pela confiança de todos nos locais onde haviam urnas, como: Maragogi, Arapiraca e cidades circunvizinhas, Santana do Ipanema, Penedo e Maceió”.

O processo eleitoral registrou a participação de 315 filiados. Foram 4 votos nulos, 170 votos para a chapa 1, e 141 votos para a chapa 2.

A nova gestão lutará por melhores condições de trabalho para profissionais da enfermagem no sentido de fiscalizar e cobrar dos municípios e estabelecimentos hospitalares observando sempre o local de trabalho, de repouso e o dimensionamento dos enfermeiros; Provocar os gestores municipais para a necessidade de apresentação e implementação de Plano de Cargos e Carreiras (PCCs) e sua consequente regulamentação criando uma média salarial entre Estado e Município; Pagamento do PMAC; acompanhar as negociações das datas bases, entre outros.
O dia e local da posse da nova diretoria serão informados em breve.