Geral

Prefeitura de Palmeira comemora 1º de maio com geração de empregos e entrega de obras

27/04/2018
Prefeitura de Palmeira comemora 1º de maio com geração de empregos e entrega de obras
7cb088b4-6ec9-49f2-9479-c71007d13fde
Às vésperas de comemorar o Dia do Trabalhador, em 1º de maio, o prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar assinou 58 contratos de novos professores para suprir a demanda de alunos da rede municipal de ensino. A assinatura aconteceu hoje (27), na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semede). Os novos educadores ministrarão aulas nas áreas de Ciências, Educação Física, Geografia, História e Matemática do Ensino Fundamental e, também, da Educação Infantil. A secretária municipal de Educação Alcineide Nascimento, a secretária adjunta Judite Rocha e os técnicos da Secretaria também participaram do evento de contratação.
O município registrou um aumento de 10% no número de matriculados, com relação ao mesmo período do ano passado. Este aumento na demanda de alunos motivou as convocações. Segundo Alcineide, os novos contratados foram candidatos da quinta e sexta colocações do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Educação, realizado no ano passado. “Mantemos contato permanente com o Ministério Público, na pessoa do promotor de justiça Dr. Thiago Chacon Delgado e, por conta desse aumento de alunos, percebemos a necessidade da contratação de novos profissionais”, explicou a secretária.
O controle de gastos públicos tem sido fator predominante para a boa gestão de Júlio Cezar na educação no município. “Estamos o tempo todo economizando e controlando gastos. Com isso, recuperamos toda a frota dos amarelinhos e vamos ganhar mais seis ônibus do Governo Federal. Compramos fardamentos e estamos reformando escolas e creches. Vamos construir uma creche na Tabacaria e na segunda-feira, dia 30, véspera do dia do trabalhador, entregaremos a nova Escola Municipal Sidraque Nonato de Almeida, na comunidade Boa Sorte. Na ocasião também faremos a inauguração do calçamento da comunidade. A nova escola é toda climatizada, tem internet, novas mobílias, tudo novo. É mais um sonho realizado. Esta é a nossa contribuição para o dia primeiro de maio: a geração de empregos”, enfatizou o prefeito.