Alagoas

Candidatos vão para o segundo turno pelos cargos de reitor e vice-reitor da Uneal

19/04/2018
Candidatos vão para o segundo turno pelos cargos de reitor e vice-reitor da Uneal

A comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Alagoas foi às urnas, nesta quarta-feira (18) para a escolha dos próximos reitor e vice-reitor. Candidataram-se aos cargos três chapas. Na chapa I, o atual reitor, professor Clébio Correia de Araújo e professor Luziano Pereira; na chapa II, os professores Odilon Máximo e Anderson Barros, e na chapa 3, os docentes Cristiano Cezar Gomes e Luiz Geraldo Rodrigues de Gusmão.

Estudantes, professores e técnicos de todos os campi votaram, das 9h às 21h, em suas respectivas unidades. Após a conclusão da votação, todas as urnas foram encaminhadas ao Campus I, em Arapiraca, para a apuração dos votos pela comissão eleitoral geral. Este ano, 2.619 membros da comunidade acadêmica compareceram às urnas.

A chapa 1 recebeu 24,36% de votos; a chapa 2 recebeu 47,13% de votos; a chapa 3 recebeu 28,51% de votos. O resultado preliminar oficial estará disponível, ainda nesta quinta-feira (19), em: http://www.uneal.edu.br/editais/editais-2018/eleicoes-para-reitor-e-vice-reitor-2018

Segundo turno

Para o segundo turno, as chapas 2 e 3 disputarão o cargo. A votação acontecerá, em todos os campi, simultaneamente, no dia 9 de maio. Os candidatos poderão realizar campanha no período de 28 de abril a 08 de maio.

O processo eleitoral está sendo conduzido pela comissão eleitoral designada, em votação no Consu, para organizar a votação. Tivemos um dia de votação tranqüilo, sem quaisquer incidentes graves”, ressaltou o presidente da comissão eleitoral, professor Roberto Calábria.