Variedades

Apresentação dá continuidade ao projeto Concerto aos Domingos

02/04/2018
Apresentação dá continuidade ao projeto Concerto aos Domingos
‘Concerto aos Domingos’ é um projeto dirigido pela pianista e sócia efetiva do IHGAL Selma Teixeira Britto e apoiado pela.  Secult Ascom

‘Concerto aos Domingos’ é um projeto dirigido pela pianista e sócia efetiva do IHGAL Selma Teixeira Britto e apoiado pela. Secult Ascom

Em continuidade à temporada 2018 do projeto ‘Concerto aos Domingos’, o salão nobre do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL) será palco de mais uma apresentação especial do projeto, que é patrocinado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Devido ao feriado da Semana Santa, o concerto, que acontece nos primeiros domingos de cada mês, será realizado na segunda manhã dominical de abril (8). A partir das 10h, a Sociedade  Musical Professor Manuel Alves de França, de Marechal Deodoro, sob a regência do maestro Tarcisio Pereira, realiza uma apresentação especial no espaço.

Dentro do vasto repertório, o grupo conta com músicas clássicas de grandes nomes da música popular brasileira. A banda foi criada por iniciativa do Sesi que convidou o maestro Manoel Alves de França para organizar e se responsabilizar pela sua criação. Inicialmente a banda se chamou Banda de Música do Sesi e posteriormente Filarmônica Professor Manoel Alves de França.

A secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, garantiu uma temporada especial este ano. O salão nobre do Instituto Histórico vai receber renomados profissionais da música de câmera, resgatando ainda mais a cultura no Estado.

“O Instituto desempenha um papel importante para a valorização cultural. A coordenadora do projeto, Selma Britto, nos presenteia com apresentações que elevam nossos sentimentos e nos brindam com a boa qualidade musical”, frisou Melina Freitas.

O Instituto Histórico Geográfico de Alagoas está localizado na Rua do Sol, 382, Centro. Mais informações pelo telefone (82) 3223-7797.

Concerto aos Domingos

O ‘Concerto aos Domingos’ é um projeto dirigido pela pianista e sócia efetiva do IHGAL Selma Teixeira Britto, cuja primeira exibição foi em 5 de agosto de 2001, nos moldes dos ‘Concertos para a Juventude’, do Rio de Janeiro.

As apresentações acontecem sempre no primeiro domingo de cada mês. Este é o 17º ano de realização, desde 2008, em parceria também com a Secult. São vários convidados, músicos parceiros que tocam ao longo do ano.

‘Concerto aos Domingos’ é um projeto dirigido pela pianista e sócia efetiva do IHGAL Selma Teixeira Britto e apoiado pela Secult