Geral

Salgueiro e CSA não saem do zero e se complicam no Grupo D da Copa do Nordeste

12/03/2018
Salgueiro e CSA não saem do zero e se complicam no Grupo D da Copa do Nordeste

RESUMÃO

Salgueiro e CSA fizeram um jogo com muita disposição, mas pouca efetividade no Estádio Cornélio de Barros. As chances de perigo foram raras e o placar de 0 a 0 justificou a má atuação de pernambucanos e alagoanos na quarta rodada do Nordestão. Com o empate, Salgueiro e CSA se complicaram mais na tabela e viram a chance de classificação ficar mais distante. O resultado manteve o Azulão em terceiro, agora com três pontos, e o Carcará continua na lanterna do Grupo D, com dois.

A PRÓXIMA

O Salgueiro agora pensa no Campeonato Pernambucano e volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Vitória, às 20h, no Estádio Cornélio de Barros, pelas quartas de final. No mesmo dia, o CSA enfrenta o ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, às 21h45. Esta será na primeira partida da semifinal do Campeonato Alagoano.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou com o CSA tomando a iniciativa, apostando nas bolas aéreas. Numa jogada ensaiada, aos 11 minutos, o zagueiro Rodrigo Lobão chutou dentro da área, a bola acertou o braço do zagueiro do Carcará e saiu pela linha de fundo. Os alagoanos pediram pênalti, mas o árbitro marcou apenas escanteio. Depois do susto, o Salgueiro acordou, adiantou as linhas e criou duas ótimas oportunidades. Na primeira, Willian chutou de fora da área e acertou a trave esquerda de Cajuru. Na segunda, Tamandaré recebeu na entrada da área, chutou colocado e viu a bola passar muito perto da trave. Aos 31′, Fabiano apareceu livre na área do CSA e chutou forte: Cajuru espalmou e a defesa afastou na sequência.
destaque

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou e com ele veio a pouca inspiração dos dois times. Jogo com muita força de vontade, mas pouca técnica. O lance de perigo na segunda etapa só saiu aos 22 minutos, quando Celsinho, lateral do CSA, pegou a sobra de falta levantada na área e chutou de primeira. A bola passou muito perto do poste esquerdo e assustou o goleiro Mondragon. Foi só.

COMO FICA?

Com o empate, o Carcará continua na lanterna do Grupo D da Copa do Nordeste, com dois pontos. O Azulão se mantém na vice-lanterna, com três. O Ceará lidera, com nove pontos, e o Sampaio Corrêa, em segundo, tem sete.

RECLAMAÇÃO

Jogadores do CSA reclamaram de um pênalti não marcado pelo árbitro Diego da Silva. O lance foi aos 10′ do primeiro tempo. Lobão chutou forte e a bola bateu no braço do zagueiro do Carcará. O juiz marcou apenas escanteio.