Geral

Jogos adiados no Italiano por causa da morte de Astori são remarcados para abril

09/03/2018

Seis dos sete jogos do Campeonato Italiano que foram adiados no último domingo por causa da trágica morte do zagueiro Davide Astori, da Fiorentina, foram oficialmente reagendados nesta sexta-feira. A liga italiana informou que estes duelos, válidos pela 27ª rodada da competição, ocorrerão nos dias 3 e 4 de abril.

Entretanto, ainda precisa ser confirmada a nova data do clássico entre Milan e Inter de Milão, o que dependerá do avanço ou não do primeiro destes times na Liga Europa. Na última quinta-feira, o Arsenal derrotou a equipe italiana por 2 a 0 no confronto de ida das oitavas de final e abriu boa vantagem para garantir a sua classificação na partida de volta, na próxima quinta-feira, em Londres.

Adiados no último domingo, os confrontos Atalanta x Sampdoria, Genoa x Cagliari e Udinese x Fiorentina foram remarcados para 3 de abril, enquanto para o dia seguinte estão confirmados os jogos Benevento x Hellas Verona, Chievo x Sassuolo e Torino x Crotone.

Capitão da Fiorentina, Davide Astori foi encontrado morto em seu quarto de hotel no último domingo, em Údine, onde a equipe estava concentrada para o duelo com a Udinese, pelo Campeonato Italiano. Uma autópsia realizada na última terça-feira confirmou que uma parada cardíaca foi a causa da súbita morte do jogador.

Astori estava na Fiorentina desde 2011. Ele também defendeu a seleção italiana em 14 partidas, entre 2011 e 2017, e esteve presente na Copa das Confederações realizada no Brasil em 2013.

Autor:
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.