Política

Teotônio anuncia que não irá disputar mais o Senado

13/02/2018
Teotônio anuncia que não irá disputar mais o Senado
Téo Vilela desiste de candidatura em 2018

Téo Vilela desiste de candidatura em 2018

Em plena segunda-feria de carnaval, o ex-governador Teotônio Vilela anunciou em suas redes sociais que não será candidato ao Senado este ano.

Em todas as pesquisas o ex-governador aparecia – na disputa pelas duas vagas em Alagoas – com percentual expressivo, porém uma operação da Polícia Federal, no início de dezembro que o envolve em suposto desvio de verbas na obra do Canal do Sertão, abalou sua situação político-eleitoral.

A decisão de Teotonio, abre assim uma vaga no grupo do tucano Rui Palmeira que é um dos cotados para ser candidato ao governo de Alagoas, disputando com o atual governador Renan Filho, que declarou há cerca de um ano que vai à reeleição.

Teotonio diz na sua nota, que já comunicou ao prefeito de Maceió, Rui Palmeira sua decisão, e reafirmou que seu voto é de Rui.

A vaga deixada por Teotônio Vilela abre assim esperanças para o ministro dos Transportes, Aviação Civil e Porto, Maurício Quintella pleitear a vaga.

Também, existe interesse num grupo de tucanos em apresentar o deputado estadual Rodrigo Cunha, que em todas as pesquisas saiu fortalecido, mesmo sem ser anunciado que seria candidato ao Senado.

Rodrigo Cunha não deseja ser candidato à reeleição.  Tem seu nome lembrado para Senador ou deputado federal. Se for federal é um dos puxadores de voto.

Veja o anúncio de Teotonio

teo