Geral

Tatuapé é bicampeã do Carnaval de São Paulo

13/02/2018
Tatuapé é bicampeã do Carnaval de São Paulo
Acadêmicos do Tatuapé

Acadêmicos do Tatuapé

A Acadêmicos do Tatuapé foi a escola vencedora do Grupo Especial do Carnaval 2018 de São Paulo.

Com enredo de homenagem ao Maranhão, a agremiação da zona leste da capital paulista se torna bicampeã, com duas vitórias seguidas.

A decisão do título só foi confirmada na última nota, no quesito mestre-sala e porta-bandeira. A escola tirou nota 10 em todos os quesitos (a única nota 9,9 da Tatuapé foi eliminada pelos critérios da apuração). Mocidade Alegre e Mancha Verde ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.

A Tatuapé foi a quinta escola a entrar na avenida na última sexta (9), exaltou o Maranhão a partir de diversos aspectos. Em seu primeiro carro, falou do encontro da cultura francesa com a abundância da natureza local. Cheio de verde e de plantas, o carro deu o tom colossal do desfile da escola da zona leste.

O Estado nordestino foi abordado também pela força da cultura negra e pelo folclore popular, como o bumba-meu-boi e os cultos afro-brasileiros.

A bateria foi outro destaque da Tatuapé, que inovou ao incorporar a batida do reggae à percussão, fazendo referência ao gosto maranhense pelo estilo musical jamaicano.
A tradicional Peruche, que homenageou Martinho da Vila, e a Independente Tricolor, que chegou ao grupo especial neste ano, caíram para o grupo de acesso.