Geral

Serviço Aeromédico do Samu Alagoas socorre garoto em São Miguel dos Milagres

19/02/2018
Serviço Aeromédico do Samu Alagoas socorre garoto em São Miguel dos Milagres
Serviço Aeromédico do Samu socorre garoto em São Miguel dos Milagres

Serviço Aeromédico do Samu socorre garoto em São Miguel dos MilagresFoto: Grupamento Aéreo

A equipe aeromédica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionada, neste domingo (18), para um socorro em Porto da Rua, no município de São Miguel dos Milagres. Para essa ocorrência, além do Falcão 05, helicóptero do Samu, a Unidade de Suporte Básico (USB) de São Miguel dos Milagres também foi enviada.

O paciente foi um garoto de 12 anos, que subiu no muro de uma casa em construção e caiu em um vergalhão, que perfurou o quadril em direção ao abdômen. De acordo com Kesley Garcia, médico do Samu Aeromédico, populares cortaram a barra de ferro, antes da equipe de saúde do Samu chegar ao local, e realizaram os primeiros atendimentos no garoto.

“Quando a nossa equipe do Falcão 05 chegou na ocorrência, avaliamos o quadro do garoto, que estava consciente e sentindo muitas dores, fixamos o pedaço da barra de ferro, já que não poderíamos retirá-lo do jovem, e o encaminhamos para o Hospital Geral do Estado, em Maceió”, explicou o médico.

No HGE, o garoto irá passar por uma tomografia e será avaliada a necessidade de realizar um procedimento cirúrgico para a retirada do vergalhão.