Geral

Rafael Bastos e Leílson ficam fora, e Mazola muda o meio do CRB contra São Paulo

28/02/2018
Rafael Bastos e Leílson ficam fora, e Mazola muda o meio do CRB contra São Paulo

O técnico Mazola Júnior não relacionou os meias Leílson e Rafael Bastos para o jogo contra o São Paulo. Titular, o primeiro ainda se recupera de lesão na coxa e fica fora da partida desta quarta, às 19h30, no Morumbi. Rafael está em má fase e ficou em Maceió por opção do treinador. Sem os dois, Mazola tem duas opções para escalar o time do CRB.

A primeira é tirar o atacante Willians Santana do lado esquerdo e posicioná-lo como armador, pelo meio. Essa formação foi usada no segundo tempo contra o Santa Cruz: Rafael Bastos foi substituído, o atacante Juninho Potiguar entrou na esquerda e Willians deslocado para o meio.

CRB com dois volantes e Willians na armação (Foto: Arte/GloboEsporte.com)

A alternativa é escalar o time com três volantes, com Feijão, Serginho e Willians Fernandes. Na última partida, Mazola usou esse esquema e jogou com Juliano no lugar de Serginho. A armação fica com os jogadores velozes, Willians Santana (sem sair da esquerda) e Edson Ratinho, que é lateral, mas joga aberto no lado direito. O centroavante Neto Baiano é o jogador mais avançado do ataque do CRB.

Na defesa, o lateral Ayrton e os zagueiros Flávio Boaventura e Anderson Conceição voltam à equipe após serem poupados no domingo. O lateral-esquerdo Diego também retorna de lesão e completa a linha de defesa titular.

CRB com três volantes (Foto: Arte/GloboEsporte.com)

Jogo sem meias

Rafael Bastos começou o ano como titular, mas não agradou e perdeu espaço para Leílson no meio-campo. A chance para recuperar a posição foi na partida contra o Santa Cruz, com a lesão de Leílson. Não foi bem e saiu no segundo tempo.

– [Rafael Bastos] É um bom profissional, um rapaz que se cuida, de família, fez questão de morar próximo ao centro de treinamento para não ter desgaste de viagem. Talvez o Rafa esteja passando um período de adaptação muscular, de trabalho. Não se esqueça que começamos o trabalho tem menos de dois meses, e o Rafael vinha de um futebol com muito menos trabalho e intensidade. Ele não teve um segundo semestre brilhante. Então, talvez tudo isso esteja pesando. Em nenhum momento ele está deixando de se cuidar. Vamos trabalhar para que ele possa dar a volta nessa situação – disse Mazola, após a partida de domingo.

Relacionados contra o São Paulo

Goleiros: João Carlos e Edson Mardden;
Laterais: Ayrton, Edson Ratinho, Diego e Manoel;
Zagueiros: Flávio Boaventura, Anderson Conceição, Edson Borges e Everton Sena;
Volantes: Feijão, Willians Fernandes, Serginho e Juliano;
Atacantes: Neto Baiano, Marcão, Willians Santana e Juninho Potiguar.