Cidades

Prefeito autoriza novas Ordens de Serviços do Programa Melhoria das Escolas

08/02/2018
Prefeito autoriza novas Ordens de Serviços do Programa Melhoria das Escolas
Prefeito destacou que toda a equipe de governo percorre cada escola para ter um contato maior com cada profissional

Prefeito destacou que toda a equipe de governo percorre cada escola para ter um contato maior com cada profissional

Por pensar em uma educação de qualidade, mas que também ofereça condições dignas de ensino e aprendizagem, o prefeito Júlio Cezar assinou nesta quarta-feira (7) mais seis Ordens de Serviços dentro do Programa Melhoria das Escolas Municipais, em Palmeira dos Índios. Na zona urbana, quatro escolas foram contempladas com o Programa: duas no bairro de Vila Maria, a Hilton Muniz e a Marinete Neves, duas no bairro de São Francisco, a Dra. Célia Margarida e José Delfim da Mota Branco, e duas na zona rural, nos Povoados de Santo Antônio, na escola Ludugero Amâncio da Silva, e Serra da Mandioca, na escola Elza Barbosa.

Na unidade educacional Marinete Neves, por exemplo, a diretora Sandra Lima disse que em 30 anos de história essa é a primeira vez que a escola receberá algum reparo. “Isso é muito bom porque estamos sendo valorizados”, disse a diretora, sendo respaldada pelo aluno e vereador mirim Jaelson Santos, que agradeceu ao prefeito Júlio Cezar e toda a equipe do Governo do Povo pela iniciativa de fazer a reforma na escola.

Na Escola Hilton Muniz também será feita uma obra de manutenção predial. A escola estava esquecida pelo poder público desde a década de 90. “A escola, além de ensinar, também tem a missão de formar cidadãos críticos e conscientes. Vamos continuar esse trabalho para que a Hilton Muniz cresça ainda mais, com educação e esporte de qualidade. Quero agradecer ao secretário de Infraestrutura João Lessa e à empresa construtora que tem nos ajudado e nos acompanhado nessa missão. Peço aos pais que matriculem seus filhos nas escolas públicas de Palmeira, pois temos nos esforçado para oferecer o melhor na educação do município”, afirmou a secretária municipal de Educação Alcineide Nascimento.

O prefeito destacou que toda a equipe de governo percorre cada escola para ter um contato maior com cada profissional e olhar de perto o que as escolas necessitam. “Quando planejamos dá certo. É difícil ter que se dedicar à escola e à educação. O professor chega em casa cansado, sem forças, mas mesmo assim vai planejar o dia seguinte. Estamos fazendo esse Programa audacioso nas escolas, mas com a ajuda e a responsabilidade de cada trabalhador temos conseguido isso. Esperamos fazer o maior investimento que já tivemos na área da educação quando mais recursos forem liberados. Sei que a educação ainda não está do jeito que a gente sonhou, mas este governo é humano e as escolas terão os investimentos com a margem que temos para isso”, disse o prefeito.

E continuou. “Todas as escolas terão as intervenções que precisam para melhorar. Este momento é de construção para um futuro novo, com melhores indicadores e condições, o aluno preparado para competir com os estudantes de escolas particulares e com as políticas públicas que eles tanto precisam. A única chance que esses meninos e meninas têm de conquistar o mundo é na escola. Ela é quem liberta e muda a vida de cada um. Esse é o nosso legado. Fiscalizem e vejam o que é preciso para que possamos entregar as escolas melhores do que recebemos. Os ministros Marx Beltrão e Maurício Quintella, o senador Benedito de Lira e o deputado federal Arthur Lira são os nossos grandes parceiros em tudo isso”, finalizou o prefeito Júlio.

Na sexta-feira (9) outras cinco escolas da rede pública de ensino receberão melhorias, totalizando 16 escolas e finalizando esta primeira etapa do Programa.