Cidades

Eletrobras leva projeto Luz do Saber para Olho D’Água do Casado, Taquarana e São Sebastião

19/02/2018
Eletrobras leva projeto Luz do Saber para Olho D’Água do Casado, Taquarana e São Sebastião

Capa

O caminhão escola do projeto Luz do Saber, da Eletrobras Distribuição Alagoas, segue sua rota pelo interior do Estado apresentando dicas de eficiência energética e segurança para a população alagoana. Nesta terça-feira (20), o caminhão estará no município sertanejo de Olho D’Água do Casado.  Na quarta-feira (21) o caminhão segue para Taquarana e na quinta-feira (22) será a vez do município de São Sebastião receber as dicas de uso seguro e eficiente de energia elétrica.

 

Os eventos, abertos à população, serão das 9h às 15h . A apresentação conta com um rico material didático, com maquetes de uma hidrelétrica e de uma residência, que simula o consumo de energia em tempo real dos moradores, além de vídeos e microgeradores de energia. Cada sessão tem duração aproximada de 40 minutos e pode receber até 35 pessoas dentro do veículo. Para assistir a aula, basta procurar os instrutores do projeto no próprio caminhão.

 

Lançado em 2011, o projeto Luz do Saber já visitou mais de 250 escolas e orientou mais de 55 mil alunos, além  de realizar eventos abertos à população em geral. A nova etapa  foi lançada em julho de 2017, e deve percorrer mais de 20 municípios do Estado, alcançando 27 mil crianças e adolescentes.