Geral

Com um a mais, Grêmio empata com o Independiente no 1º jogo da Recopa

15/02/2018
Com um a mais, Grêmio empata com o Independiente no 1º jogo da Recopa
O Grêmio empatou por 1 a 1 o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, nesta quarta-feira (14), contra o Independiente (ARG)

O Grêmio empatou por 1 a 1 o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, nesta quarta-feira (14), contra o Independiente (ARG)

O Grêmio empatou por 1 a 1 o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, nesta quarta-feira (14), contra o Independiente (ARG). Sem Arthur e apenas em sua terceira partida da temporada, o campeão da Libertadores fez um jogo sem criatividade.

O time tricolor jogou mais de uma hora do duelo em Avellaneda com um a mais, após expulsão de Emmanuel Gigliotti, mas não conseguiu superar a equipe argentina, campeã da Copa Sul-Americana. O gol do Grêmio foi marcado por Luan. Bruno Cortez marcou contra para o Independiente.

Grêmio e Independiente voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (21), em Porto Alegre. Em caso de novo empate, a disputa vai para a prorrogação e, se o placar persistir, haverá disputa de pênaltis. Não há gol qualificado como critério de desempate.
Luan jogou mais avançado e seguiu sendo o diferencial do Grêmio, marcando o gol que abriu o placar. O atacante interceptou passe entre os zagueiros, avançou e chutou na saída do goleiro, aos 22min do primeiro tempo.

Seis minutos depois, parecia que o trabalho do Grêmio ficaria facilitado com o cartão vermelho recebido por Gigliotti. O centroavante do Independiente acertou Kannemann com o cotovelo e foi advertido com amarelo. Na sequência, a arbitragem recorreu ao árbitro de vídeo e revisou a decisão, definindo pela expulsão. O time da casa contestou muito e, depois disso, passou a tentar cavar expulsão do lado do Grêmio.

Mas, aos 33min, veio o gol do Independiente. Em cobrança de falta, Bruno Cortez sobe para fazer o corte, mas desvia a bola de Marcelo Grohe, enganando o goleiro do Grêmio.
Na etapa final, o Grêmio foi melhor como era esperado, principalmente por causa da entrada de Alisson no lugar de Lima, a grande surpresa na escalação tricolor. Mesmo com velocidade pelos lados, o time de Renato Gaúcho falhou na hora de criar oportunidades e só saiu de Buenos Aires com o empate. Os argentinos, por sua vez, comemoraram o resultado.

INDEPENDIENTE (ARG)
Campaña; Bustos (Figal), Alan Franco, Amorebieta, Gastón Silva; Gaibor (Jonas Gutiérrez), Nicolás Domingo, Martín Benítez (Fernández), Meza, Menendéz; Gigliotti. T.: Ariel Holan

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Maicon, Jailson, Lima (Alisson), Cícero (Jael), Everton (Maicosuel); Luan. T.: Renato Gaúcho

Estádio: Libertadores da América, em Buenos Aires (ARG)
Juiz: Roddy Zambrano (EQU)
Cartão amarelo: Léo Moura, Geromel (Grêmio); Domingo, Amorebieta (Independiente)
Cartão vermelho: Gigliotti (Independiente)
Gols: Luan, aos 21min do primeiro tempo (Grêmio); Bruno Cortez (contra), aos 32min do primeiro tempo (Independiente)