Geral

Baixinho Boiadeiro matou Tony Pretinho, afirma polícia

28/02/2018
Baixinho Boiadeiro matou Tony Pretinho, afirma polícia

Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, 28, a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) afirmou que José Márcio Cavalcanti de Melo, o “Baixinho Boiadeiro”, teria participado da morte do vereador de Batalha, Tony Carlos Silva de Medeiros, conhecido como Tony Pretinho.

Os motivos do assassinato seriam vingança pela morte do também vereador Adelmo Rodrigues de Melo, o Neguinho Boiadeiro, pai de Baixinho, que aconteceu em novembro do ano passado.

Desconfiado que Tony Pretinho estaria envolvido na execução, Baixinho teria decidido vingar o assassinato do pai e também, segundo a Polícia Civil, a morte de seu tio, Emanuel Messias de Melo Araújo, o Emanuel Boiadeiro, 30, que ocorreu em 2016, após confronto com policiais no Sertão de Alagoas.

Quando Tony Pretinho foi executado, um mês após a morte de Neguinho Boiadeiro, foi veiculado na imprensa que o vereador teria delatado Emanuel Boiadeiro à Polícia.

Ele teria contado que Emanuel andaria fortemente armado pelas cidades sertanejas. Uma das provas que ligaria Baixinho Boiadeiro a morte de Tony Pretinho seria uma pistola de 9 milímetros, a mesma arma que o acusado teria usado nos disparos contra de José Emílio Dantas, minutos depois a morte de seu pai.