Política

91% rejeitam Padre Eraldo em Delmiro, diz IBRAPE

15/02/2018
91% rejeitam Padre Eraldo em Delmiro, diz IBRAPE
Padre Eraldo, o prefeito mais rejeitado de Alagoas, segundo o IBRAPE

Padre Eraldo, o prefeito mais rejeitado de Alagoas, segundo o IBRAPE

Não há reza que tire a gestão do Padre Eraldo em Delmiro Gouveia  do purgatório popular. Sua administração é desastrosa e o fato é confirmado pela recente pesquisa IBRAPE, divulgada pelo jornalista Edvaldo Junior, em seu blog, que revela 91% de rejeição ao prefeito delmirense.

Eleito por maioria absoluta do eleitorado, o padre conseguiu agregar em sua campanha grande apoio político e era tido como a esperança da região do sertão alagoano.

Mas passado um ano de gestão, Eraldo Cordeiro, não conseguiu deslanchar em sua gestão. Vários problemas foram gerados pelo seu “modus operandi” e até servidores (mais de mil), quase todos ele comissonados.

De fracasso em fracasso, Eraldo foi sucumbindo popularmente pelo menos é o que se pode deduzir com o resultado da mais recente pesquisa de opinião realizada no município pelo Ibrape.

O levantamento foi realizado no último dia 28 de janeiro, com 800 entrevistados. A aprovação foi de apenas 7%, enquanto 2% não souberam responder.

Já a desaprovação chegou a 91%, a maior entre todos os prefeitos de Alagoas.

O Ibrape também pediu que entrevistados avaliassem a gestão do prefeito. Ao responder a questão estimulada – “Na sua opinião a administração do prefeito Padre Eraldo, até o momento está?”: 0% responderam ótimo, bom 4%, regular 9%, ruim 29%, péssimo 56%, não sabe 2%.

Segundo o Ibrape, apenas 14% dos entrevistados acreditam que a gestão de Eraldo pode melhorar, enquanto 54% disseram que vai piorar. Na comparação com o prefeito anterior (Lula Cabeleira), 3% consideram que ele está melhor, 12% igual e 82% pior.

Pesquisa IBRAPE

Pesquisa IBRAPE