Cidades

Governo promove ações de cidadania em Estrela de Alagoas nesta quinta (21)

20/12/2017
Governo promove ações de cidadania em Estrela de Alagoas nesta quinta (21)
Ações de saúde também serão disponibilizadas no último Dia D do Governo Presente promovido pelo Governo de Alagoas                                                    Carla Cleto

Ações de saúde também serão disponibilizadas no último Dia D do Governo Presente promovido pelo Governo de Alagoas
Carla Cleto

O governador Renan Filho e as principais pastas da administração pública estadual promovem nesta quinta-feira (21) o último dia D Governo Presente. A ação visa aproximar, integrar, levar cidadania e diversos serviços ao interior do Estado. O último município contemplado deste ano é Estrela de Alagoas. O evento acontece nesta quinta-feira (21), na Escola Estadual Luiz Duarte, às 9h, no centro da cidade.

De acordo com técnicos do Gabinete Civil, órgão responsável pela ação, aproximadamente duas mil pessoas serão beneficiadas com diversos serviços, entre os quais, atendimentos de prestação de serviço, cidadania, saúde, lazer e orientações preventivas.

Um dos destaques do dia é a programação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh): trata-se do programa Água Doce. O governador vai entregar oito sistemas de dessalinização, beneficiando mais de 4.600 pessoas, com a implantação de dessalinizadores, tornando a água salinizada e apta ao consumo humano, com muita qualidade, abrangendo as regiões Agreste e Sertão.

O Dia D possibilita, ainda, o acesso a serviços importantes para a população que reside distante do centro e dos seus municípios, como emissão de carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF, cartão do idoso e outros.

Arena Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) vai oferecer serviços na Tenda da Cidadania. O objetivo é orientar a população do município sobre os riscos da obesidade, além de repassar informações sobre o controle do mosquito Aedes aegypti, vetor da chikungunya, do zika vírus e da dengue.

Também serão ofertadas vacinas que constam no Calendário Nacional de Imunização e a população poderá confeccionar o Cartão SUS. Além de um trabalho de prevenção e controle da hipertensão e diabetes, com a realização de testes de glicemia e aferição de pressão, exames de ortopedia, oftalmologia, coleta de citologia e os testes rápidos de HIV e sífilis.