Cidades

Delmiro: Programa “Conhecer para Crescer” entrega a parlamentares diagnóstico do Ponto Chique

10/11/2017
Delmiro: Programa “Conhecer para Crescer” entrega a parlamentares diagnóstico do Ponto Chique
Vereador Daniel Marques falou sobre a vulnerabilidade do Ponto Chique

Vereador Daniel Marques falou sobre a vulnerabilidade do Ponto Chique

Comunidade do Ponto Chique, coordenadores e representantes do Projeto Conhecer para Crescer, desenvolvido pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário e Fundação Itáu Social, estiveram presentes à sessão da Casa Legislativa realizada nessa quinta-feira (9). A comitiva foi liderada pelo padre Adauto, que é membro integrante do projeto, e entregou aos vereadores um diagnóstico socioeconômico da comunidade do Ponto Chique, bairro onde está inserido o programa.

O programa tem como foco a redução da evasão escolar na Escola Noêmia Bandeira da Silva, que atende toda a comunidade do Desvio e Ponto Chique I, II e III. O documento entregue aos vereadores é composto da apresentação institucional e do diagnóstico socioeconômico, que procurou identificar as reais necessidades da comunidade, servindo de exemplo para as tomadas de decisões no que se diz respeito a realização de ações do poder público e da sociedade.

Na tribuna, o vereador Daniel Marques falou sobre a vulnerabilidade do Ponto Chique, considerando-o carente de políticas públicas eficazes, e parabenizou o projeto desenvolvido pela paróquia. “Gostaria de parabenizar ao projeto e o brilhante trabalho realizado, onde são atendidas 120 crianças e adolescentes”, frisou. Ele ressaltou ainda a situação precária da localidade, especialmente no que se refere a falta de saneamento e calçamento em diversas ruas, além de criticar o nome do bairro. “O nome Ponto Chique é uma chacota, porque de chique o bairro não tem nada”, frisou.

O vereador convidou aos colegas para acompanhar a situação vivenciada pela comunidade e assim cobrar que a administração municipal tenha como prioridade a realização de projetos e ações no Ponto Chique. Os vereadores se manifestaram em apoio, enfatizando que estarão vigilantes no que diz respeito a cobrança do Executivo na efetivação das políticas públicas, em especial o saneamento e o calçamento. Os coordenadores do Projeto Flávia e Luiz, também utilizaram a tribuna.

Ao encerrar a reunião, o presidente Ezequiel de Carvalho Costa (Kel) agradeceu a presença de todos e falou da importância do diagnóstico. “Esta visita do Programa Conhecer para Crescer é uma grande honra para nós; agradecemos ao padre Adauto e todos que aqui estiveram. Nosso compromisso será o de continuar apresentando os requerimentos que possam beneficiar a comunidade do Ponto Chique com melhorias e cobrar do prefeito a sua realização”, falou. Ainda estiveram presentes à reunião os vereadores Henriqueta Cardeal, Fabíola Marques, Marcos Costa, Francisco de Assis Pereira de Sá (Kinho), Enoque Batista, Raimundo Valter (Casagrande) e Geraldo Xavier.