Política

Pensando em 2018 Célia Rocha muda discurso em relação a Rogério Teófilo

08/11/2017
Pensando em 2018 Célia Rocha muda discurso em relação a Rogério Teófilo
Célia Rocha

Célia Rocha, presidente do PTC

Em uma entrevista concedida ao programa Manhã Interativa na rádio Imprima FM a ex-prefeita de Arapiraca Célia Rocha (PTC) pré-candidata a deputda estadual mudou radicalmente o seu dircurso com o seu ex-aliado o prefeito Rogério Teófilo (PSDB). Após assumir o comando do executivo arapiraquense, o atual gestor apresentou umdiagnóstico das finanças e débitos deixados pela ex-prefeita, que respondeu afirmando que hava inversão de informações. Na época, o clima ficou meio tenso entre os dois e a ex-prefeita através de sua assessoria apresentou sua defesa através de uma nota à imprensa.

Em 2012, durante a campanha para prefeito quando Rogério Teófilo disputava a prefeitura com Célia Rocha. Durante uma coletiva na então Governadoria do Agreste com o ex-governador Teotônio Vilela Filho, antes Teófilo conceceu uma entrevista a um pool de emissoras. A entevista irritou Célia Rocha que entrou na governadoria bastante tensa e irritada e acusou Teófilo de está falando “abrobrinhas”. O clima ficou tenso, e em tom incisivo Rogério Teófilo respondeu- “Voce não é a dona de Arapiraca”.

Atualmente pré-candidata a deputada estadual em 2018, indo de encontro a sua declaração em 2016, de que não seria candidata a reeleição para prefeita e que estaria encerrando sua carreira politica. Agora ninguem sabe os motivos, Célia Rocha mudou seu comportamento em relação ao prefeito Rogério Teófilo, e descreveu como “homem decente e honesto” que foi secretário municipal de Administração durante a gestão de Severino Leão na prefeitura arapiraquense, quando ela esteve à frente da Secretaria municipal de Saúde.

“Eu não tenho absolutamente nada contra ele, pelo contrário, tenho muito respeito por Teófilo, de modo geral”, afirmou Célia, justificando as diferenças que surgem por conta dos rumos definidos pela política e citando ainda a permanência de Ricardo Teófilo – irmão de Rogério – no primeiro escalão de sua última gestão na prefeitura de Arapiraca “até o último dia”, lembrou.

Quando Teófilo foi eleito deputado estadual, Célia assumia uma cadeira na Câmara de Vereadores. Ela também lembrou o apoio que prestou ao então candidato a deputado federal, campanha feita com Teófilo em uma cadeira de rodas, após sofrer um acidente em Natal RN. “Nós éramos as pernas dele”, lembrou Célia Rocha afirmando que tentou aproximar, em vão, Rogério Teófilo de Luciano Barbosa.

Na primera gestão de Luciano Barbosa, Teófilo por imposição de Célia Rocha foi seu vice-prefeito. Após a diplomação e a posse não teve direito nem ao menos uma sala no Centro administrativo durante quatro anos da gestão de Luciano Barbosa.

Propaganda eleitoral gratuita

A ex-prefeita Célia Rocha, apareceu em rede nacional no Programa Eleitoral Gratuito do Partido Trabalhista Cristão (PTC), agremiação politica que preside em nível estadual e falou sobre o momento político que o Brasil vivencia.

Esta foi a primeira vez que a ex-prefeita apareceu em rede nacional após deixar a Prefeitura de Arapiraca em Janeiro de 2017. O comercial foi veiculado para todo Brasil e exibido na noite da última terça-feira, 31. Em sua fala, a ex-prefeita comentou sobre a indignação que a população está com a classe política, defendeu um maior engajamento na luta por uma transformação e pediu para as pessoas filiarem-se ao partido.

“Indignação. Essa é a palavra que melhor traduz o sentimento do brasileiro hoje. Um sentimento legítimo. Vivemos a maior crise de ética da nossa história. Mas, indignação só, não basta. Precisamos canalizar esse sentimento para o caminho certo. E o caminho é a participação política. Filie-se ao PTC e vamos fazer da indignação uma força de transformação”, apelou a ex-prefeita.

O recado de Célia Rocha a secretária Aurélia Fernandes

Durante a entrevista Célia Rocha questionada sobre o cáos na saúde em Arapiraca mandou um recado para a atual gestora da pasta a vereadora licenciada Aurélia Fernandes (PSB). Sem “papa na lingua”, a ex-prefeita arapiraquense disse que Aurélia deveria olhar para frente ao comentar a situação da rede básica de saúde na terra de Manuel André. Postos e unidades básicas estão desabastecidas e o Progrma de Saúde Bucal não funciona há três meses por falta de material para os procedimentos.

“A gestora da saúde não venha justificar que está assim porque eu que deixei, não é verdade. Célia Rocha sugeriu que Aurélia vá atrás das soluções, das alternativas, olhe para frente! Quem fica olhando para trás e querendo culpar quem passou, para, e as coisas do hoje não acontecem”, desabafou a ex-gestora.

E completou a ex-prefeita,“Eu não sou do quanto pior melhor, não sinto prazer em ver o povo da minha cidade sofrendo, mas tem gente do grupo que gosta de atiçar, de botar fogo, de fazer picuinha e acaba dominando alguns setores”, completou a ex-preferita.

Além das alfinetadas, a ex-prefeita avisou que visitará as unidades de saúde de Arapiraca e irá fotografar os locais, estratégia que Aurélia Fernandes também usou até 2016 e que estaria tentando proibir atualmente, segundo denúncias feitas por vereadores na Câmara de Arapiraca.

Na mesma entrevista, a Imprima FM, Célia Rocha reafirmou sua condição de candidata a deputada estadual, disse que estará no palanque do governador Renan Filho e não poupou elogios ao senador Fernando Collor. (PTC) A ex-prefeita reafirmou sua condição de pré- candidata a deputada estadual, disse que estará no palanque do governador Renan Filho (PMDB).

Tags: