Política

JHC aciona o Cade para investigar aumento abusivo da gasolina em Maceió

16/11/2017
JHC aciona o Cade para investigar aumento abusivo da gasolina em Maceió

Atento aos constantes e abusivos aumentos praticados por postos de combustíveis em Maceió, o deputado JHC (PSB/AL) acionou os órgãos competentes, nas esferas federal e estadual, para garantir o respeito aos direitos dos consumidores.

Em suas redes sociais, o parlamentar já havia repudiado o percentual de aumento praticado na capital alagoana (8,4%), quase quatro vezes maior do que o autorizado pela Petrobras (2,3%), e relatado que acionou órgãos como Ministério Público Estadual, além do Procon estadual e municipal.

Mas, JHC foi adiante. O parlamentar protocolou o requerimento 203/2017 na Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Câmara dos Deputados cobrando a abertura de inquérito administrativo junto ao Cade, órgão responsável pela fiscalização nacional de crimes contra a economia, que passará também a acompanhar o caso.

“Temos o dever de nos manter sempre atentos para combatermos esse tipo de prática abusiva. Um aumento como este não pode ser encarado com naturalidade e não cabe ao consumidor pagar o alto preço dessa conta que não fecha”, avaliou JHC.