Cidades

“AABB Comunidade” realiza aula inaugural, em Palmeira dos Índios

08/11/2017
“AABB Comunidade” realiza aula inaugural, em Palmeira dos Índios
AABB Comunidade visa promover o desenvolvimento integral do estudante

AABB Comunidade visa promover o desenvolvimento integral do estudante

Cem estudantes com idades entre 6 e 15 anos, da rede municipal de ensino público, iniciaram hoje (7), em Palmeira dos Índios, as atividades do Programa Integração AABB Comunidade. O Programa é uma iniciativa da Fundação Banco do Brasil, Federação Nacional e das Associações Atléticas Banco do Brasil, em parceria com a Prefeitura de Palmeira, por meio das secretarias municipais da Educação, de Assistência Social e de Saúde. No total, serão oferecidas aos estudantes, gratuitamente, atividades como natação, futsal, dança e apoio pedagógico, de segundas às quartas-feiras, em horário de contraturno escolar. Na solenidade de abertura, que aconteceu na sede da AABB do município, onde serão realizadas as atividades, os alunos receberam uma mochila e o uniforme.

O AABB Comunidade visa promover o desenvolvimento integral do estudante, por meio de atividades lúdicas educacionais, despertando a autoestima e os valores como respeito, responsabilidade, afeto e generosidade. “Esta é uma ação fundamental no eixo do protagonismo, que vai além dos processos cognitivos da sala de aula e que incentiva o esporte, a cultura, o lazer e todas as demais modalidades que serão trabalhadas aqui. Agradeço mais uma vez ao Banco do Brasil pela parceria que acolhe os nossos estudantes e esperamos que, ao longo desse ano letivo e nos próximos anos, possamos ampliar e garantir a qualidade no atendimento aos nossos alunos”, disse a secretária da Educação, Alcineide Nascimento.

O promotor de Justiça Rogério Paranhos parabenizou todos os alunos e também os responsáveis pelas crianças que aderiram ao programa. “A presença da família é muito importante em todos os momentos da vida da criança. O material está aí, cuidem do fardamento porque vocês serão identificados a partir dele. E o mais importante é que vocês não faltem às aulas. E os pais, acompanhem de perto os seus filhos, seja na execução das atividades ou na entrega e recepção deles no transporte escolar. Aqui cabe todo mundo e devemos respeitar sempre uns aos outros, além de termos responsabilidade com cada um”, ressaltou o promotor.

Feliz em ver as crianças inseridas no Programa, o prefeito Júlio Cezar destacou que há muito tempo o município tinha perdido a parceria com o Banco do Brasil, mas agora ela foi retomada para beneficiar crianças e adolescentes do município. “Quando eu era criança sonhava em mergulhar nesta piscina da AABB, e agora estas crianças têm essa oportunidade, a partir das atividades esportivas que serão desenvolvidas, mas também as de reforço escolar. Como disse o promotor Rogério, é muito importante a presença da família na construção dos valores morais e na educação. O governo vai ajudar em tudo isso, porque a violência está em todas as partes, assim como as drogas e o crime”, garantiu.

E continuou. “Por isso que a luta e o trabalho da nossa gestão é financiar projetos para que as crianças se afastem desse mundo perverso. Mas para isso é importante que o pai e a mãe estejam presentes, para que alguém não ocupe o lugar de vocês. Agradeço o apoio da Câmara Municipal, ao Ministério Público pelo comprometimento com os que estão na periferia e ao Banco do Brasil, que não é somente uma instituição financeira, mas uma parceira, e a todos que fizeram este momento especial de hoje”, finalizou o prefeito.

Também estiveram presentes à aula inaugural do Programa AABB Comunidade a secretária de Assistência Social Mônica Targino, o gerente do Banco do Brasil em Palmeira Josiedson Moura, a coordenadora do Programa em Palmeira Rafaelle Paulino, vereadores e secretários municipais.