Geral

Sesi apoia campanha que estimula mulheres a prevenir câncer de mama

02/10/2017
Sesi apoia campanha que estimula mulheres a prevenir câncer de mama

IMG_7318

O Serviço Social da Indústria (Sesi/AL) também vestiu a camisa da prevenção contra o câncer de mama. A entidade da Indústria é um dos parceiros da “Maceió Rosa”, que alude ao “Outubro Rosa”, campanha mundial voltada para a prevenção da doença. A iniciativa foi lançada oficialmente nesta segunda-feira, 2, durante café da manhã no Maceió Shopping, bairro de Mangabeiras.

“Um de nossos principais negócios é estimular as pessoas a praticarem a prevenção, seja na Indústria, entre os nossos colaboradores ou na comunidade, mostrando que dessa forma elas se tornam mais saudáveis. Assim, trabalham melhor e vivem melhor”, destacou Ana Paula de Andrade Fonseca, assessora de Saúde e Segurança na Indústria do Sesi/AL.

Anne Rebelo, da área de Relações com o Mercado, conta que o Sesi participa da campanha por meio do teatro socioeducativo. O objetivo, ressalta, é explicar às mulheres, de maneira leve e criativa, como é importante fazer o autoexame e procurar o especialista caso sinta que seja necessário. Nesta segunda-feira, o monólogo foi apresentado no cinema do Maceió Shopping, divertindo e emocionando o público.

O tema deste ano do Outubro Rosa é “Atitude exige coragem: Pacientes no controle”, afirma Fátima Canuto, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, entidade que está à frente da campanha, juntamente com a Prefeitura de Maceió e o Grupo Renascer.
“Isso quer dizer que as pacientes, quando souberem que estão doentes, apesar de ficarem tristes, que encarem a doença, que hoje não é mais uma sentença de morte, que conheça a sua doença, os tratamentos disponíveis e também os seus direitos”, ressalta Fátima.

Durante a solenidade, que reuniu a imprensa, secretários do Estado e do Município, além de representantes de entidades que abraçam a luta contra o câncer de mama, o prefeito Rui Palmeira (PSDB) destacou a importância das parcerias para esta conscientização e que deve deixar Maceió Rosa, neste mês de outubro, para estimular as mulheres e a se prevenirem.

“É importante essa união de diversas instituições parceiras, porque a gente precisa, realmente, neste mês de outubro, lembrar as mulheres para que não deixem de fazer o autoexame e, claro, se detectar alguma coisa, procurar o tratamento mais rápido possível, porque o câncer não é um bicho de sete cabeças. Temos aqui mulheres que já venceram essa doença e, em 95% dos casos [no caso de diagnóstico precoce], o câncer de mama é curável”, disse.