Geral

Papa diz que Deus não santifica quem luta pelo poder

19/10/2017
Papa diz que Deus não santifica quem luta pelo poder

O  papa Francisco disse nesta quarta-feira (18) que o nome de Deus não é santificado na vida de todas as pessoas que “lutam entre elas pelo poder”.

 “Nós dizemos que somos cristãos, que temos um Pai, mas vivemos não digo como animais, mas como pessoas que não acreditam nem em Deus nem no homem, sem fé e até fazendo o mal. Não vivemos o amor, mas sim o ódio, a competição, as guerras”, disse o Pontífice no programa de TV “Pai Nosso”.

Jorge Mario Bergoglio ainda se perguntou se o nome de Deus “é santificado em cristãos que lutam entre eles pelo poder, na vida daqueles que pagam a outro para se livrar de um inimigo ou daqueles que não se importam com seus próprios filhos”.

“Não, o nome de Deus não é santificado”, concluiu o líder da Igreja Católica.

Ainda hoje, Francisco também defendeu a rejeição ao terrorismo e da violência por parte dos líderes religiosos, que convidou a uma ação conjunta em favor da paz.

“As religiões não podem ter uma atitude neutra e muito menos ambígua em relação à paz. Quem comete violência ou a justifica em nome da religião ofende gravemente Deus, que é paz e fonte da paz, e deixou no ser humano um reflexo de sua sabedoria, poder e beleza”, declarou.

O pontífice também chamou a atenção para as atuais guerras e violências que “destroem tantas populações”, sublinhando que todos os crentes, todos os homens de boa vontade e aqueles que têm responsabilidades são “chamados a trabalhar pela paz”.

Tags: