Geral

Lyra recebe dirigentes do BNDES, que ofertam crédito para micro e pequenas empresas alagoanas

10/10/2017
Lyra recebe dirigentes do BNDES, que ofertam crédito para micro e pequenas empresas alagoanas

Reunião BNDES (3)

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) pretende disponibilizar R$ 100 bilhões anuais em crédito para micro, pequenas e médias empresas (MPMEs).

Neste sentido, dois de seus dirigentes estiveram reunidos com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), empresário José Carlos Lyra de Andrade, e o vice-presidente José da Silva Nogueira Filho.

Na visita, o chefe do departamento do BNDES no Nordeste, Caio Ramos, e o gerente RicardoAntonio Torres Rodrigues, revelaram que, em sua nova política, o banco quer se aproximar mais do empresariado para que este saibam o que a instituição pode oferecer em termos de recursos. O BNDES, disseram, vai tornar a abertura de crédito menos custosa para viabilizar a microempresários acesso ao crédito disponibilizado.

“Uma boa notícia”, reagiu o empresário José Carlos Lyra, que convidou para a reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Hélder Lima. Este destacou as ações do governo alagoano para promover o desenvolvimento econômico do Estado, especialmente no segmento turístico.