Política

Júlio Cezar se reúne com presidente do FNDE, em Brasília

06/10/2017
Júlio Cezar se reúne com presidente do FNDE, em Brasília

O prefeito Júlio Cezar se reuniu ontem (5) pela manhã, em Brasília, com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) Sílvio Pinheiro, em uma audiência articulada pelo ministro do Turismo Marx Beltrão. Eles conversaram sobre os projetos em andamento para o município de Palmeira dos Índios, na área de educação, e também discutiram as prioridades para os próximos três anos, como creches para indígenas e quilombolas, e nas zonas rural e urbana do município. O prefeito e o presidente do FNDE também falaram sobre a construção e reforma de escolas, transporte escolar, entre outros benefícios para o setor.

O presidente Sílvio Pinheiro se comprometeu a priorizar as ações em Palmeira, atendendo ao que for apresentado pela bancada federal alagoana, mas também destacou os trabalhos que têm sido feitos para que o FNDE possa garantir recursos para a área de educação no município. “É um prazer ajudar Palmeira dos Índios. Estou muito feliz com a visita do prefeito Júlio e em poder contribuir para o crescimento na área da educação do município. Temos trabalhado para que a educação no município seja cada vez mais valorizada”, completou.

Segundo o prefeito Júlio Cezar, apesar de algumas melhorias, ainda é preciso muito trabalho para que a educação no município alcance os indicadores preconizados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). “Temos escolas e creches no município que precisam de melhorias e a busca de recursos é importante para que os investimentos necessários sejam feitos em cada unidade da rede. A nossa rede precisa ter mais qualidade e ser mais eficiente na educação dos alunos. Aproveitamos a oportunidade para conversar sobre a creche no conjunto Edval Gaia, para que sejam agilizados os procedimentos de ordem burocrática da unidade”, ressaltou.

E continuou. “Agradeço ao que FNDE por toda atenção e pelo que ele tem nos proporcionado. O PAC, sistema do FNDE que recebe via internet as prioridades de cada município, foi lançado ontem e já aproveitei a audiência para antecipar os nossos pedidos. Fomos um dos primeiros municípios do Brasil a discutir sobre essas questões com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e estou muito feliz com isso”, finalizou o prefeito.