Geral

Flamengo encara Ponte Preta em busca da vitória

02/10/2017
Flamengo encara Ponte Preta em busca da vitória

Passada a Copa do Brasil, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o time encara a Ponte Preta, em Campinas, às 20h, em busca de vitória que valerá, além dos três pontos, a quinta posição da tabela e volta à zona da Libertadores. Com 39 pontos, se vencer, o Mais Querido ultrapassará de uma vez Botafogo e Cruzeiro e também trará tranquilidade para trabalhar nos próximos 10 dias. O próximo confronto será apenas no dia 12 de outubro, contra o Fluminense, também pelo Brasileiro.

Na preparação final para o jogo desta segunda, o técnico Reinaldo Rueda falou que os jogadores se fecharam nas competições que faltam e que o trabalho será mais intenso em busca da melhoria dos resultados e das vitórias.

“Hoje houve uma reunião com todos os jogadores, diretores e comissão técnica para sabermos que teremos que seguir em frente. Queremos mais e sabemos que teremos dois grandes desafios pendentes, que são o Brasileirão e a Copa Sul-Americana. É nossa função melhorarmos dia a dia. Temos uma boa mistura, com jogadores jovens e experientes, que sabem que o futebol é assim. Nosso compromisso é estar sempre ganhando dentro de campo, e vamos trabalhar para alcançá-lo”, projetou.

Flamengo x Ponte Preta

O confronto entre Flamengo e Ponte Preta, pelo Brasileirão, é muito equilibrado, com sete vitórias para cada lado e onze empates. No confronto geral, o Flamengo leva vantagem por duas vitórias a mais.

No primeiro turno, o confronto marcou a estreia do Rubro-Negro na Ilha do Urubu, com vitória por 2×0, gols de Réver e Leandro Damião. Relembre como foi abaixo.

O placar mais comum no confronto é 1×0 (oito vezes). Em seguida, o empate de 1×1 ocorreu em seis oportunidades. No atual time, Gabriel é o artilheiro do confronto com dois gols (1×1-11/2015 e 2×1-09/2016)

O Flamengo tem a maior sequência sem perder um jogo neste confronto. Em 1947, as equipes se enfrentaram pela primeira vez, com empate em 2×2, e foram nove jogos seguidos sem derrotas, até a primeira, em 2000, no Moisés Lucarelli.

O Mais Querido está há cinco jogos sem ser derrotado, com três empates e duas vitórias no período, com partidas pelo Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. 0x0 Chapecoense, 2×0 Sport, 4×0 Chapecoense, 1×1 Avaí e 0x0 Cruzeiro.

Transmissão

A partida terá transmissão do Sportv para todo o Brasil, exceto São Paulo, e do Canal Premiere.