Geral

Ataque suicida do Taliban deixa ao menos 12 mortos em quartel de polícia no Afeganistão

17/10/2017
Ataque suicida do Taliban deixa ao menos 12 mortos em quartel de polícia no Afeganistão
 Fumaça é vista em quartel-general de Gardez, após ataque reivindicado pelo Taliban, no Afeganistão 17/10/2017 REUTERS/Stringer Foto: Reuters

Fumaça é vista em quartel-general de Gardez, após ataque reivindicado pelo Taliban, no Afeganistão 17/10/2017 REUTERS/Stringer
Foto: Reuters

Um homem-bomba e homens armados do Taliban atacaram um quartel de polícia no Afeganistão nesta terça-feira, deixando ao menos 12 mortos e 60 feridos, informaram autoridades e militantes.  O ataque teve como alvo um centro de treinamento policial anexo ao quartel-general de Gardez, capital da província de Paktia, disseram autoridades.

Ao menos dois agressores também morreram, afirmou o Ministério do Interior em comunicado.

Três autoridades disseram à Reuters que o chefe da polícia da província está entre os mortos, mas o ministério disse só poder confirmar que ele foi ferido.

Civis e agentes de segurança estão entre os mortos, disse o vice-diretor de saúde pública, Hedayatullah Hameedi.

“No momento, a área está isolada pela Unidade de Resposta de Crise e esforços estão em andamento para eliminar os terroristas”, afirmou o ministério em comunicado.

O Taliban, que está buscando impor novamente uma lei islâmica rigorosa no país após ser expulso por forças lideradas pelos EUA em 2001, reivindicou responsabilidade pelo ataque.