Geral

Arapiraca recebe show gratuito de música clássica neste sábado (07)

07/10/2017
Arapiraca recebe show gratuito de música clássica neste sábado (07)

O que é música de câmara? Basicamente é designado com o nome “camerata” um grupo de poucos músicos eruditos que se juntam para tocar de uma forma mais intimista, em locais pequenos como salas, auditórios e teatros menores.

E, neste sábado (7), vai acontecer uma apresentação musical gratuita pelo projeto Concertos Sesc Partituras, na sede do Serviço Social do Comércio (Sesc), bairro Santa Edwiges, a partir das 19h no Teatro Hermeto Pascoal.

O evento contará com a presença da Camerata Acadêmica da Escola Técnica de Artes, vinculada à Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Haverá ainda a participação especial do saxofonista Kleber Dessoles.

O evento tem como objetivo difundir a música clássica brasileira e incentivar o estudo de artistas brasileiros do gênero através da execução de obras disponíveis no site do projeto (www.sesc.com.br/sescpartituras).

Durante a apresentação, os músicos irão tocar músicas de Simão Pedro, Rogério Borges e Tom K, que possuem forte apelo à nossa cultura popular.