Geral

Após três dias de festa cultural, Semana Graciliano e 1ª FliPalmeira chegam ao fim

30/10/2017
Após três dias de festa cultural, Semana Graciliano e 1ª FliPalmeira chegam ao fim
A Prefeitura se prepara agora para o Natal de Luz de Palmeira dos Índios, festa que também foi esquecida pelos governos passados.

A Prefeitura se prepara agora para o Natal de Luz de Palmeira dos Índios, festa que também foi esquecida pelos governos passados.

A festa começou quarta-feira (25) e terminou na noite de ontem, sábado (28). Teve homenagens aos participantes do evento e apresentações culturais, como o Côco de Roda Nega da Costa, de Quebrangulo; o Ballet Transart, do professor Rogers Ayres, e Os Caboclos, do professor Cosme Rogério. Os grupos encantaram o público presente.

Cosme Rogério disse que a Prefeitura, agora, vem promovendo o resgate das festas culturais na cidade. “Digo sempre que o prefeito e sua equipe estão promovendo o resgate das festas culturais patrocinadas pela Prefeitura. A cultura não estava perdida. A gente cantou e canta a cultura sempre. Mas as gestões passadas não ouviam e não davam valor”.

Rogers Ayres parabenizou o prefeito Júlio Cezar por se preocupar em promover uma festa especialmente para a cultura. “Esta é uma festa que representa a cultura do povo, a cultura popular. Parabéns para o prefeito e para a Prefeitura de Palmeira dos Índios pela promoção eventos culturais”.

O prefeito Júlio Cezar encerrou a Semana Graciliano e a 1ª Festa Literária de Palmeira dos Índios, a FliPalmeira, dizendo que o município precisava resgatar a sua tradição cultural e a sua história. “Os governos que passaram não priorizaram a cultura. Mas agora nós estamos resgatando as festas da cultura palmeirense. Ano que vem o evento será maior ainda. Vamos discutir com a sociedade o que devemos melhorar para coroar a Semana Graciliano e a FliPalmeira de 2018”.

Júlio também informou que o próximo desafio será resgatar o Natal da cidade. “Agora já pensamos nas festas de final de ano. Estamos preparando o Natal de Luz de Palmeira dos Índios. Vamos envolver a cultura e a religiosidade do nosso povo. Aguardem”, finalizou o prefeito.