Política

Padre manda demitir secretários e comissionados da Prefeitura

02/09/2017
Padre manda demitir secretários e comissionados da Prefeitura

Desembargador falta e julgamento de Padre Eraldo é adiado mais uma vez pelo TRE/AL. (Foto: Ferreira Delmiro)

Logo após completar pouco mais de 100 dias no governo, o Padre Eraldo, prefeito de Delmiro Gouveia, surpreendeu o mundo político ao dizer que “esse negócio de ser prefeito é meio coisa de corno”.

O padre volta à midia agora com outra ação surpreendente em seu município sertanejo. De uma canetada só, ele demitiu todos os os secretários municipais e cargos comissionados da Prefeitura Municipal, em nome da crise que vive.

A notícia correu às ruas de Delmiro Gouveia e logo se espalhou pelas demais cidades sertanejas.

Diante do espanto de todos, o senso comum passou a propagar que “o padre Eraldo está perdido”.O prefeito tratou de explicar que diante da acentuada queda de receita, em Delmiro Gouvia, se viu impossibilitado de pagar os salários do pessoal e por isso mesmo teve que demitir todo mundo.

Ele espera que o fato seja temporário. Na explicação que deu a população, o Padre Eraldo disse que espera resolver os problemas de caixa do município em 30 dias. Enquanto isso não for resolvido todos estão exonerados.

Esta é a primeira vez na história que um gestor público exonera toda a equipe de trabalho que nomeou por que não tem como pagar os salários.

Pelo jeito, Delmiro Gouveia virou mesmo pelo avesso.