Geral

Juiz decide que acusados de matar criança de 5 anos em Maribondo vão a júri popular

20/09/2017
Juiz decide que acusados de matar criança de 5 anos em Maribondo vão a júri popular

Justiça de Alagoas determinou que dois acusados de homicídio e tentativa de homicídio vão a júri popular. Os crimes aconteceram na cidade de Maribondo, interior de Alagoas, em 2015.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), Claudemir dos Santos Oliveira, o “Neguinho”, e Robson Geovânio de Araújo de Moura, o “Giovani”, são acusados de matar Dayse Larissa Basílio dos Santos, de 5 anos, e de tentar matar Josivaldo dos Santos de Campos.

A decisão é do juiz Bruno Massoud e foi publicada no Diário de Justiça da última sexta-feira (16). O julgamento ainda não tem data definida.

Crime

No dia 1º de junho de 2015, quatro homens invadiram a casa de Josivaldo. Segundo a denúncia do Ministério Público (MP-AL), os homens tinham uma rixa com Josivaldo por envolvimento com drogas.

Ainda segundo o MP, no momento do crime, Josivaldo segurou a enteada Dayse Larissa e a colocou em frente ao seu corpo. Ela foi atingida por cinco disparos de arma de fogo e morreu no local. Josivaldo foi atingido também, mas foi socorrido e sobreviveu.

Um dos envolvidos foi identificado como Jefferson Toledo dos Santos. Ele e Neguinho foram presos dois dias após o crime. Jefferson morreu após o crime, por isso não se encontra como réu. O quarto criminoso envolvido não foi identificado.

O TJ afirmou que a defesa dos acusados negou a autoria do crime, mas a mãe de Dayse reconheceu Robson e Claudemir como os autores do crime.

“Por oportuno, consigno que a tese defensiva de negativa de autoria deve ser apreciada com plenitude pelos jurados de modo que, neste momento, é suficiente a existência de indícios a indicar o envolvimento dos acusados no delito”, disse o juiz.

A Justiça ainda afirmou que um outro processo foi aberto para acusar Josivaldo de homicídio contra a criança, porém Josivaldo veio a óbito posteriormente.