Geral

Hospital Santa Rita consegue recursos por meio de parcerias políticas

02/09/2017
Hospital Santa Rita consegue recursos por meio de parcerias políticas

DSC_0397 bgtDois milhões de reais. Este é o valor que o Hospital Santa Rita conseguiu por meio de parcerias políticas com o Senador Benedito de Lira (PP), deputado federal Arthur Lira (PP) e prefeitura de Palmeira dos Índios. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (01), durante o encontro ocorrido no auditório da unidade hospitalar, que contou com as presenças de médicos, funcionários e vários políticos palmeirenses e de municípios circunvizinhos.

O provedor do hospital – médico Pedro Gaia disse que “Agradeço à todos que se engajaram para ajudar a saúde de Palmeira dos Índios e por acreditar no nosso trabalho à frente do Santa Rita. Vale destacar que a prefeitura de Palmeira dos Índios tem papel importante nessa conquista, já que o prefeito Júlio Cezar é igualmente incansável na busca para que tenhamos condições de garantir atendimento humanizado e com qualidade”, frisou.

Pedro Gaia continua sua fala dizendo “Senador Benedito de Lira e deputado Arthur Lyra essa casa também é de vocês. Estamos contentes por ter pessoas que lutam por nós em Brasília, a exemplo do nosso prefeito, dos nossos secretários e também nossos administradores, para fazer desse hospital referência em todo o estado de Alagoas”, agradece.

Parceria com a prefeitura

“Não é promessa. O dinheiro já está na conta da prefeitura e nós vamos transferir para a conta do Santa Rita. E, o único pedido que o senador e o deputado nos fez foi para que o povo de Palmeira e região sejam atendidos com dignidade. Porque é isso o que todos nós desejamos”, afirma Júlio Cezar.

O prefeito disse também que o município está celebrando um trabalho novo com o hospital para reformar a UTI. Júlio ratificou o compromisso em não atrasar os repasses mensais feitos ao hospital Santa Rita. Porém, disse ter consciência de que a dificuldade financeira vivenciada pela instituição é grande. E, se o hospital não funcionar, a saúde de Palmeira e dos municípios que também depende do atendimento do Santa Rita, ficam comprometidas.

“O povo cobra que esta unidade volte a ser o que foi a 30 anos atrás. E nós estamos para ajudar. Desde que assumimos já fomos várias vezes à Brasília e sempre batemos à porta do Senador Benedito de Lira e do deputado Arthur Lira. Nunca tivemos um não. Conseguir emendas se consegue, agora, com a rubrica que conseguimos para que o hospital Santa Rita possa pagar dívidas, pagar servidor, comprar medicamentos e acertar suas contas, só conseguimos agora porque temos o senador e o deputado juntos conosco”, destaca Júlio Cezar.

Projetos para o Santa Rita

Pedro Gaia aproveitou a oportunidade para falar, mais uma vez, sobre os projetos que visam a Habilitação da Maternidade de Alto Risco; a Ampliação de número de leitos de UTI Geral, Ampliação de número de Leitos de UTI Neonatal e implantação de Leitos da UCI Neonatal. Lembrando que, tais projetos foram levados ao conhecimento do Senador Benedito de Lira e do deputado Arthur Lira durante viagem feita pelo provedor à Brasília no último dia 23 de agosto.
“Este hospital tem um grande serviço prestado à população tanto de Palmeira como aos municípios circunvizinhos e peço aos amigos que lutem por esta casa. Sabemos que temos parceiros que têm compromisso com a saúde, por isso devemos continuar dando as mãos e sermos unidos porque só quem ganha é a população”, finaliza o provedor –médico Pedro Gaia.