Geral

Fiea apresentará tecnologias e cursos do Sesi e Senai na 8ª Bienal do Livro

27/09/2017
Fiea apresentará tecnologias e cursos do Sesi e Senai na 8ª Bienal do Livro

image

O Sistema Fiea, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi/AL) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL), é um dos patrocinadores da 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, realizada pela Universidade Federal de Alagoas e diversas outras instituições. O evento, que acontece no Centro de Convenções de Maceió, tem como tema o Bicentenário da Emancipação Política de Alagoas. A abertura está marcada para esta sexta-feira, 29, prosseguindo até o dia 8 de outubro próximo.

Num estande de 32 metros quadrados, o Sesi e o Senai apresentarão diversas ações educacionais inovadoras e interativas, que já são desenvolvidas em suas escolas, com efetiva participação da equipe pedagógica, professores e alunos.

O Senai apresentará novas tecnologias, como o Simulador de Solda e a Planta Didática de Instrumentação. Os visitantes do estande também poderão realizar gratuitamente os cursos de Competências Transversais, com certificado, em um dos 4 computadores disponibilizados para a atividade. Além disso, a entidade também disponibilizará informações sobre cursos técnicos EAD, que estão com vagas abertas.

Já o Sesi interagirá com o público a partir de jogos matemáticos e eletrônicos, à exemplo do tangram, quebra-cabeça e o mangahigh, que promove maior dinamização dos conteúdos. A entidade também fará demonstração de robótica, atividade em que dominou o pódio na etapa estadual da Olimpíada de Robótica, no último final de semana, contação de histórias, e apresentação de vídeos das escolas do Sistema Indústria.

Segundo os realizadores, a 8ª Bienal do Livro deve reunir cerca de 200 mil visitantes, dentre eles autores, intelectuais, artistas, professores e alunos das redes pública e privada de ensino fundamental, médio e superior de Alagoas e de outros Estados, e a sociedade em geral.