Cidades

Desfile Cívico de 7 de Setembro volta a ser realizado em Palmeira dos Índios

08/09/2017
Desfile Cívico de 7 de Setembro volta a ser realizado em Palmeira dos Índios

Em busca do resgate das tradições e para comemorar os 195 anos da Independência do Brasil, a Prefeitura de Palmeira dos Índios realizou o Desfile Cívico de 7 de Setembro, na Avenida Alagoas, e que não acontecia há oito anos no município. A apresentação das escolas e órgãos públicos encheu os olhos dos palmeirenses que acordaram cedo para ir às ruas e prestigiar o evento e exercer o sentimento de patriotismo e o direito à cidadania. Além do desfile tradicional, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o 10º Batalhão de Polícia Militar fizeram simulações de como socorrer uma vítima e abordagem a um veículo conduzido por suspeito de ações criminosas.

O prefeito Júlio Cezar, emocionado, disse que apesar de o momento político difícil vivido pelo Brasil as pessoas ainda possuem um comportamento de civismo, manifestam e preservam valores e o respeito às instituições. “Apesar de o povo mostrar insatisfação com tudo o que está acontecendo no nosso país, ele ainda acredita na nossa pátria e mostra isso quando sai de casa para assistir ao Desfile Cívico, que não acontecia há muitos anos em nossa cidade”, explicou o prefeito.

E continuou. “O dia Sete de Setembro é um momento muito importante e que não podemos deixar de ser comemorado. Este é também um resgate das nossas datas cívicas e que mostra a luta e a vontade de um povo bom, honesto e trabalhador, apesar de toda a crise política e das dificuldades enfrentadas pela população brasileira. Estou muito feliz, e também emocionado, com toda a receptividade do público, tanto no dia vinte de agosto, na nossa emancipação, e também agora, na Independência do Brasil, que lotou a Avenida Alagoas. Isso mostra que agimos certo ao resgatar o Desfile Cívico de setembro, que estava esquecido na história de Palmeira”, finalizou Júlio Cezar.