Geral

Ação em defesa da vida: Setembro Amarelo terá programação de prevenção em Palmeira

12/09/2017
Ação em defesa da vida: Setembro Amarelo terá programação de prevenção em Palmeira

Em Palmeira dos Índios o Setembro Amarelo será lembrado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial Drº Osvaldo Silva (CAPS II). A unidade de saúde trabalhará com uma programação que oferece palestras educativas e caminhada em alusão ao dia D da campanha, comemorado no dia 10 de setembro.

“Faremos uma caminhada nas ruas principais de nossa cidade com a presença de  profissionais de saúde mental, amigos e familiares das pessoas em sofrimento psíquico. Ao mesmo tempo em que convidamos todos para participar da caminhada em Defesa pela Vida. Esse é um tema importante tanto para nós, que trabalhamos diretamente com pessoas que sofrem de diversos distúrbios mentais, mas devemos lembrar que o estresse, o cansaço mental do dia-a-dia também afeta pessoas que não passam por nenhum tratamento. Precisamos prevenir e orientar a sociedade sobre pedir ajuda e conversar com pessoas próximas”, ressalta Veralúcia Monteiro, coordenadora do CAPS II.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, iniciada em 2014. O objetivo é alertar a população à respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo.

 

Confira a programação da unidade:

14/09 – Palestra educativa com pacientes e familiares

Hora: 14h

Local: CAPS II

20/09 – Caminhada pelo Centro da cidade com usuários, familiares, amigos e sociedade.

Hora: 08:30h

Local: saída da Praça São Cristóvão

25/09 – Palestra em parceria com o CRAS para grupo de idosos e familiares com a terapeuta ocupacional Márcia Mendes

Hora: 14h

Local: CRAS Eucalipto

26/09 – Palestra educativa em parceria com o CRAS em Canafístula de Frei Damião com a psicóloga Sandra Ronedja

Hora: 14h

Local: CRAS Canafístula