Geral

Ação de multivacinação é iniciada em Palmeira

08/09/2017
Ação de multivacinação é iniciada em Palmeira

A equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios inicia na segunda-feira (11) uma ação de multivacinação no município que visa atualizar os cartões de vacina. A ação acontecerá de 11 à 22 de setembro, em todas as unidades básicas de saúde.

Na segunda, a equipe iniciará a ação com um chamamento no Recanto do Sabiá, com concentração na casa de dona Luzenita e na Escola Municipal Vera Lucia Gama Moura, no Juca Sampaio.

As vacinas ofertadas serão do rotavírus, pentavalente, tríplice viral, meningocócica, HPV, hepatite A e B e antitetânica. O público-alvo são crianças até 9 anos e adolescentes de 10 a 14 anos. A equipe pede que pais ou responsáveis levem o cartão de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde pede, ainda, que a população atenda ao chamamento das unidades e que vacinem suas crianças. “Essa é mais uma ação da Vigilância, de tantas outras que realizamos anualmente. Pedimos que os pais levem suas crianças e adolescentes até a sua unidade de saúde do bairro para serem vacinados, não esquecendo do cartão de vacina. Imunizar nossas crianças e jovens a fim de prevenir doenças e infecções é uma meta importante no nosso calendário”, ressaltou Rebeca Oliveira, diretora da Vigilância Epidemiológica em Palmeira.