Geral

Plano de Carreira da Educação é tema de encontro na AMA

21/08/2017
Plano de Carreira da Educação é tema de encontro na AMA

Durante toda manhã desta segunda-feira, 21, o prefeito de Pão de Açúcar, Flávio Almeida, participou de mais uma reunião semanal na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em Maceió. Na pauta do encontro esteve o Plano de Carreira e Remuneração dos servidores da Educação.

A cada dois anos os municípios e estados brasileiros devem revisar ou elaborar os planos, conforme a norma estabelecida no Plano Nacional de Educação (PNE), em 2014.

Com o apoio do Ministério da Educação (MEC) e da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (Sase) será criada uma Rede de Assistência Técnica para a adequação e elaboração destes planos (Rede PCR) em todo o país. Os prefeitos e secretários poderão debater sobre vários assuntos, entre eles o aumento do piso do magistério.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) serão os responsáveis pela coordenação da Rede em todo o Estado.

“É sempre louvável e muito importante os temas abordados pela AMA, que continuadamente se preocupa em ajudar no desenvolvimento e na melhoria constante de ações ligadas a educação em nosso município. Cumprindo com o papel que me foi confiado, de trabalhar pelo povo e pela nossa cidade, iremos nos debruçar neste setor, porque só através da educação construiremos um novo futuro”, disse Flavinho.