Geral

Patricia Poeta vence processo por danos morais:’Não usou produto para emagrecer’

22/08/2017
Patricia Poeta vence processo por danos morais:’Não usou produto para emagrecer’

Patricia Poeta foi ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (21), para uma julgamento contra a Nutreo Comércio Produtos Homeopáticos, que usou imagem da apresentadora para divulgar que ela teria tomado Cactinea (redutor de gordura e medida) para emagrecer os 10 kg. Segundo a ex-mulher do diretor da Globo Amauri Soares, de quem confirmou a separação há dois meses, a perda de peso foi realizada com reeducação alimentar após cortar alimentos como doces, bolo e pão do cardápio. Ao Purepeople , a assessoria confirmou a vitória da jornalista na ação através de um comunicado: “O juiz Mauro Nicolau Junior, titular da 48ª vara Cível da Capital, julgou procedentes os pedidos de indenização por dano moral e pela utilização indevida da imagem da Patricia, considerando que a ré praticou ato ilícito extracontratual, pois nunca adquiriu, não utilizou o produto Cactinea, nem tampouco autorizou a vinculação de sua imagem ao produto.”

‘Seu emagrecimento não se deu em virtude de suplemento’, afirmou

“Entendeu o juiz que fora praticada propaganda enganosa, e determinou que a empresa publique, em um jornal de grande circulação e em sua página do Facebook, a informação de que a autora não adquiriu, nem utilizou o produto e que o seu emagrecimento não se deu em virtude daquele suplemento”, acrescentou o comunicado do advogado Luis Cláudio Costa. ” Ela ganhou a audiência e a indenização será toda doada para um lar beneficente de Porto Alegre’, disse a representante da apresentadora.

 ‘Não tomei Cactinea’, afirma apresentadora do ‘É de Casa’

Em seu perfil do Instagram, Patricia Poeta fez um desabafo com seus seguidores. “De uns tempos pra cá, tenho recebido milhares de mensagens e perguntas de muitos de vocês, já que tem gente se aproveitando e usando minha imagem na internet para vender remédios para emagrecer. Não tomei Cactinea e nenhum desses produtos ditos ‘milagrosos’ e sequer conheço eles”, afirmou a artista.
‘Muitos compram medicamentos acreditando que tomei de fato’, alerta Patricia

A jornalista também usou a publicação para fazer um alerta aos seus admiradores, que mandaram e-mails após vê-la em propaganda enganosa na web: “Fico preocupada ao saber que muitos de vocês compram esses medicamentos acreditando que tomei eles de fato. Não é verdade. Longe disso! Como cidadã e pessoa pública, é meu dever entrar na Justiça contra esses criminosos e alertar o consumidor de boa fé. Para emagrecer, é preciso ter força de vontade mesmo. Fazer uma reeducação alimentar orientada por um bom profissional e exercícios físicos! Saúde em primeiro lugar!”, declarou a artista, que teve aprovação do filho, Felipe, com o visual mais magro.