Cidades

Desfile de Emancipação Política reúne mais de 20 mil pessoas, em Palmeira

21/08/2017
Desfile de Emancipação Política reúne mais de 20 mil pessoas, em Palmeira
Prefeito Julio Cezar, senador Renan e governador Renan Filho

Prefeito Julio Cezar, senador Renan e governador Renan Filho

A chuva não atrapalhou o desfile cívico em comemoração dos 128 anos de Emancipação de Política Palmeira dos Índios. A festa aconteceu ontem (20), na Avenida Alagoas, e contou com a presença de mais de 20 mil pessoas, segundo dados da Polícia Militar. O evento foi prestigiado pelo prefeito Júlio Cezar, vice-prefeito Márcio Henrique, senador Renan Calheiros, governador Renan Filho, bispo dom Dulcênio, secretário estadual de Ciências, Tecnologia e Inovação Régis Cavalcante, vereadores e secretários municipais, além de prefeitos de outras cidades.

Na ocasião, os Correios de Alagoas lançaram, oficialmente, cinco Selos Especiais em homenagem ao aniversário da cidade com o tema “128 Anos de Palmeira dos Índios, a Capital da Cultura de Alagoas”. Os selos, que percorrerão todo o mundo, estão representados pelos palmeirenses Jacinto Silva e Carlos Moura (músicos), Jofre Soares (ator), Luiz Torres (escritor) e o alagoano Graciliano Ramos (escritor e ex-prefeito da cidade). Os homenageados foram representados por familiares, que também participaram do momento cívico. De acordo com os Correios, há 10 anos eles não conseguiam lançar este tipo de Selo no município.

Além das bandas de escolas municipais, estaduais e privadas, o desfile também contou com desfile das bandas da Polícia Militar, do Exército, apresentação de frotas escolares, de iluminação e limpeza urbanas, de saúde, apresentação dos novos equipamentos de Proteção Individual (EPI) dos garis, entre outras. “Foi um momento para ficar na história. Comemorar os cento e vinte e oito anos da cidade, com uma festa tão bonita, e que apesar da chuva as pessoas prestigiaram, foi muito emocionante. Estão de parabéns todos os envolvidos na organização do evento, os que desfilaram, as bandas e as escolas que encheram os nossos olhos com tantos temas referentes à emancipação, mas também em homenagem aos duzentos anos de Alagoas. Agradeço, ainda, ao governador Renan Filho e ao senador Renan Calheiros que prestigiaram a nossa festa, e a todos os secretários, vereadores, prefeitos da região e ao público, que fez o momento ser ainda mais importante”, disse o prefeito.