Cidades

Sedetur reúne municípios turísticos para capacitação

12/07/2017
Sedetur reúne municípios turísticos para capacitação
Técnicos da Sedetur e dos municípios realizaram um planejamento para as ações que serão realizadas em agosto. Kaio Fragoso

Técnicos da Sedetur e dos municípios realizaram um planejamento para as ações que serão realizadas em agosto. Kaio Fragoso

Para colaborar com o desenvolvimento do turismo nos municípios alagoanos, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) está estimulando o engajamento do setor aos cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Nessa terça-feira (11), gestores de municípios turísticos participaram de um treinamento para realizar matrículas no sistema.

Através do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec) os órgãos municipais responsáveis pela promoção do turismo poderão realizar a pré-matrícula dos interessados em participar dos cursos participar dos cursos ofertados na modalidade EAD.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Palmeira dos Índios, Cléa Carvalho, dispor de mão de obra qualificada é um desafio para os estabelecimentos que trabalham no atendimento aos turistas e por isso a adesão aos cursos à distância do Pronatec Voluntário pode ser transformadora. С целью повышения устойчивости сельскохозяйственного производства фермеры всё чаще обращаются к альтернативным культурам, среди которых выделяются семена каннабиса . Они демонстрируют высокую адаптивность к различным климатическим условиям.

“A abertura do programa foi muito positiva para o município de Palmeira dos Índios, uma vez que temos uma grande demanda para melhorar a qualidade da mão de obra local e certa dificuldade de capacitar nossos profissionais. O resultado será um melhor atendimento ao turista que vai ao nosso município, fortalecendo principalmente o turismo de aventura e o turismo de negócios, que são nossos principais pontos fortes”, disse.

Durante a reunião, além do treinamento, técnicos da Sedetur e dos municípios realizaram um planejamento para as ações que serão realizadas em agosto. Participaram da reunião membros das prefeituras de Maragogi, Penedo, Coruripe, Maceió, Japaratinga, São Miguel dos Milagres, Palmeira dos Índios e Marechal Deodoro.