Geral

Parque tecnológico da Sesau será modernizado com novos computadores

22/07/2017
Parque tecnológico da Sesau será modernizado com novos computadores
Novos computadores irão assegurar mais agilidade no desenvolvimento das atividades administrativas. Foto: Olival Santos

Novos computadores irão assegurar mais agilidade no desenvolvimento das atividades administrativas. Foto: Olival Santos

Para trazer mais eficiência nos serviços ofertados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em especial para as unidades que lidam diretamente com a população alagoana, a Sesau adquiriu 500 novos computadores. Os equipamentos estão no almoxarifado do órgão, localizado no bairro Farol, em Maceió, e a instalação será iniciada ainda este mês.

Além do Hospital Geral do Estado (HGE), serão beneficiados o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Maceió e Arapiraca e o Componente Especializado de Assistência Farmacêutica (Ceaf). Também deverá ser beneficiada com a modernização do parque tecnológico a sede administrativa da Sesau.

De acordo com Celyrio Adamastor Accioly, gerente executivo de tecnologia da informação da Sesau, os novos computadores irão assegurar mais agilidade no desenvolvimento das atividades administrativas. “Atualmente, nós temos um parque tecnológico que necessita passar por ajustes, com computadores que têm cerca de 10 anos. Com as novas ferramentas, iremos reduzir esse impacto negativo nos serviços prestados, principalmente no Samu, HGE e Ceaf”, salientou.

Celyrio Adamastor Accioly ainda evidenciou que, além dos computadores, serão disponibilizados novos sistemas para tornar a utilização dos recursos tecnológicos da saúde mais eficientes. “Com os sistemas que serão instalados nos computadores das unidades de saúde, poderemos acompanhar o estoque, evitando a perda de medicamentos e insumos, aplicando os recursos financeiros de maneira mais eficiente”, disse.