Geral

Chapecoense demite técnico Vagner Mancini e analisa nome de Argel Fucks

04/07/2017
Chapecoense demite técnico Vagner Mancini e analisa nome de Argel Fucks
Vagner Mancini deixa o comando da Chapecoense (Foto: André Fabiano/Código19/Estadão Conteúdo)

Vagner Mancini deixa o comando da Chapecoense (Foto: André Fabiano/Código19/Estadão Conteúdo)

Vagner Mancini não é mais o técnico da Chapecoense. Após cinco jogos sem vitória, a diretoria do clube comunicou o treinador na manhã desta terça-feira o fim de sua passagem pelo clube verde e branco.

O empate fora de casa contra o Fluminense culminou no desligamento do técnico. Em nota oficial, a diretoria da Chapecoense agradece ao treinador pelo trablho no processo de reconstrução do clube.

Há cerca de uma semana havia promessa de que o departamento de futebol “morreria abraçado”. O treinador foi pego de surpresa e sequer esperava a reunião para falar de futuro na manhã desta terça-feira.

Emerson Cris assume o comando da equipe interinamente, mas um novo treinador é esperado ainda nesta semana em Chapecó. Um dos nomes analisados pela direção é de Argel Fucks, sem clube desde o início de maio, quando deixou o Vitória. Contatos prévios já foram feitos com Jorge Machado, empresário do treinador, que está no Rio de Janeiro.

Com 14 pontos, a Chapecoense está na 15ª colocação na Série A do Campeonato Brasileiro. O time chegou a liderar a competição por duas rodadas, mas caiu de produção e flerta com a zona de rebaixamento.

Em 46 jogos no comando da equipe, foram 21 vitórias, 10 empates e 15 derrotas, aproveitamento de 52,9%, e conquistou pela primeira vez de sua história o bicampeonato estadual.

Mancini se despede da equipe

Ainda no hotel em que a equipe está hospedada no Rio de Janeiro, Vagner Mancini se reuniu com os atletas durante o almoço. Sem maiores discursos, o treinador cumprimentou a todos em tom de despedida.

Confira o comunicado emitido pelo clube:

O Departamento de Futebol da ACF comunica a decisão pela saída de Vagner Mancini da direção técnica da Associação Chapecoense de Futebol. A equipe será comandada interinamente pelo auxiliar técnico Emerson Cris.

A Diretoria da ACF reconhece o relevante trabalho prestado pelo profissional Vagner Mancini no processo de reconstrução do Clube e na obtenção de importantes resultados obtidos na temporada 2017.