Geral

Casal vai firmar convênio com INSS para agilizar processo de aposentadoria

21/07/2017
Casal vai firmar convênio com INSS para agilizar processo de aposentadoria

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai firmar convênio com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) para agilizar o processo de aposentadoria requerido através da empresa. Com esse objetivo, foi realizada na quinta-feira (20) uma reunião entre gestores da Casal e da Superintendência do INSS em Alagoas, na sede da companhia.

Nesse encontro, ficou definido que a instituição previdenciária federal vai realizar treinamento na companhia, objetivando a implantação, na empresa, do Projeto INSS Digital. Por meio dele, funcionários da própria empresa poderão conduzir o processo de aposentadoria dos trabalhadores sem a necessidade de o interessado ter de procurar pessoalmente o órgão previdenciário. A pretensão dos dois órgãos é de que o INSS Digital seja implantado na Casal até o final de agosto.

Participaram da reunião, pela Casal, o presidente Clécio Falcão, o superintendente Financeiro e Contábil Carlos Bezerra, o superintendente de Recursos Humanos interina Lívia Maria e a gerente de Desenvolvimento de Pessoal, Kely Limeira; pelo INSS, o coordenador do Projeto INSS Digital, Geraldo Henrique, representando o gerente executivo, o chefe da Comunicação Social/PEP Marcelo Lira, e a coordenadora de Convênios (Seção Manutenção), Vera Lira.