Geral

CAS oferece 150 vagas à comunidade para curso de Libras

18/07/2017
CAS oferece 150 vagas à comunidade para curso de Libras
Cursos do CAS são referências e sempre registram grande procura por parte da população.Fotos: Valdir Rocha

Cursos do CAS são referências e sempre registram grande procura por parte da população.Fotos: Valdir Rocha

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) oferece à comunidade 150 vagas para o curso básico de Libras, nesta quinta-feira (20), pelo Centro de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) Professora Joelina Alves Cerqueira. A distribuição de fichas terá início a partir 7h30 e matrículas iniciam às 8h.

De acordo com a diretora-geral do CAS, Luciana Tenório, a idade mínima para realizar a matrícula é de 15 anos completos e as aulas acontecem uma vez por semana. O curso terá um total de 60h.

Para matricular, são necessários os seguintes documentos: 1 foto 3×4, cópias e originais de RG, CPF e comprovante de residência. Os menores de 18 anos de idade deverão estar acompanhados de pais ou responsáveis legais (reconhecidos judicialmente) e estes também com seus documentos.

O Centro de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) Professora Joelina Alves Cerqueira fica localizado na rua Ernesto Maranhão, no bairro da Jatiúca, em Maceió, ao lado da Escola Estadual Rosalvo Lobo. Os cursos do CAS são referências e sempre registram grande procura por parte da população.

Formação para docentes – Ainda segundo Luciana Tenório, a partir de 1º de agosto será ofertado curso de como aplicar Libras em sala de aula, voltado a professores da rede pública estadual. “O objetivo deste curso é facilitar a aprendizagem do aluno, pois temos muitos professores que sabem a língua mas não sabem como aplicá-la. Esta turma já está formada. O curso tem foco específico e pedagógico”, explica.