Alagoas

Taxa de homicídios no mês de maio é a menor do ano em Maceió e no Estado

10/06/2017
Taxa de homicídios no mês de maio é a menor do ano em Maceió e no Estado

Os indicadores de violência puxaram a seta dos gráficos da Segurança Pública de Alagoas para baixo no mês de maio deste ano.  As ações policiais diárias conseguiram salvar dezenas de vidas, tirar armas e drogas das ruas e o Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) registrou números abaixo daqueles registrados em 2015.

 

Com operações traçadas diariamente na Mesa de Situação, as tropas policiais integradas estão varrendo o Estado de Alagoas. Até o mês de maio, mais de uma tonelada de drogas e 846 armas foram apreendidas. As prisões de criminosos acontecem diariamente.

 

Os gráficos do Neac constam declínio nos Crimes Letais Intencionais (CVLIs) em Alagoas e em Maceió nos meses seguintes à janeiro deste ano. Comparando com o mesmo período de 2015, primeiro ano de gestão da cúpula da Segurança Pública atual, no mês de maio de 2017 foram registrados 126 CVLIs contra 134 daquele ano.

 

Os roubos de veículos também sofreram baixa chegando a 205 carros roubados em maio deste ano – o melhor resultado dos últimos quatro anos.

 

“Reduzimos os melhores números dos últimos anos, mesmo com guerras de facção. Cada número que conseguimos reduzir é uma vida salva. O compromisso de dar sossego a Alagoas começa na liderança do Estado e se expande para todos da Segurança Pública. Por melhores que as taxas estejam, mostram que não podemos descansar e que estamos no caminho certo”, destacou o secretário de Segurança Pública, Lima Júnior.